Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás: Vitor Hugo é único candidato a não assinar compromisso contra fake news

Última atualização 01/10/2022 | 11:20

Entre os oito candidatos ao governo de Goiás nas Eleições 2022, apenas Major Vitor Hugo (PL) não assinou termo de compromisso contra fake news. O documento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) teve sua liberação ainda em agosto. Desde então, a entidade realizou constantes convites para que os postulantes ao cargo fizessem parte do grupo.

Major Vitor Hugo na contramão

O presidente da Comissão Especial de Combate à Desinformação e Corrupção Eleitoral da OAB, Samuel Balduíno, afirmou que Major Vitor Hugo foi o único a não assinar o termo de compromisso contra fake news.

Ronaldo Caiado (União Brasil), Gustavo Mendanha (Patriota), Wolmir Amado (PT), Cíntia Dias (PSOL), Edigar Diniz (Novo) e Professora Helga (PCB) assinaram o documento. Além disso, Professor Pantaleão (UP) foi o mais recente a firmar o compromisso da OAB.

O documento tem como objetivo estabelecer o compromisso de “boas práticas eleitorais, consistentes na não produção, divulgação, disseminação, ou mesmo estímulo, de conteúdos que configurem desinformação”. Os termos também incluem combater a prática de fake news durante atos de campanha, evitando corrupção eleitoral.

Major Vitor Hugo, ao contrário de seus concorrentes, também não se comprometeu a respeitar a integridade das eleições brasileiras. Ainda, não assinou o documento que prevê a imprescindibilidade do patrimônio democrático e o papel da Justiça Eleitoral como instituição garantidora da democracia.