Press "Enter" to skip to content

Greve: Ônibus do Eixo Anhanguera estão parados

As linhas da Metrobus que operam o Eixo Anhanguera, em Goiânia, e as extensões de Senador Canedo, Goianira e Trindade amanheceram nesta sexta-feira (09/04) paralisadas. A operação foi interrompida após os motoristas da Região Metropolitana entrarem com um indicativo de greve pedindo priorização na fila da vacina contra a Covid-19.

 

Em nota, informou: “RedeMob Consórcio informa que apenas as linhas do Eixo Anhanguera amanheceram paradas na manhã desta sexta feira em virtude da greve dos motoristas da Metrobus. Todas as demais linhas do sistema Metropolitano de Transporte Coletivo estão funcionando normalmente.”

No entanto, os trabalhadores do transporte coletivo ainda não vêem uma previsão de quando serão vacinados.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros integram a lista de grupos prioritários para a vacinação, mas ainda não foram contemplados para receberem as doses da vacina nesta etapa que está em andamento. Dessa forma, com o recebimento de mais imunizantes, o Estado de Goiás avançará, gradativamente, na imunização dos públicos definidos pelo governo federal”, pontuou a Secretaria de Estado de Saúde (SES)