Homem é preso por trocar máquinas de cartão e desviar dinheiro de comerciantes em Águas Lindas de Goiás

Um homem foi preso em Águas Lindas de Goiás sob a acusação de fazer a troca de máquinas de cartão para desviar o dinheiro de comerciantes. A Polícia Civil investiga uma quadrilha especializada nesse crime, que atua na região desde julho deste ano. De acordo com a corporação, os criminosos adquiriam máquinas de cartão idênticas às utilizadas pelos estabelecimentos comerciais e as substituíam nos pontos de venda. Assim, os pagamentos feitos pelos clientes eram direcionados para as contas dos criminosos.

A prisão aconteceu no sábado, 28, quando a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva, além de dois mandados de busca e apreensão. A quadrilha é suspeita de ter realizado pelo menos quatro trocas fraudulentas de máquinas entre julho e dezembro de 2024. O objetivo da operação foi interromper as atividades criminosas e identificar outros membros do grupo.

As investigações indicam que o grupo selecionava os alvos com antecedência e, após adquirir as máquinas de pagamento, realizava a substituição nas lojas, desviando os valores das transações. Os lucros eram divididos entre os integrantes da quadrilha.

Esta é a quinta operação contra esse tipo de crime em Águas Lindas de Goiás, e desde o início das investigações, oito pessoas foram presas por envolvimento em trocas fraudulentas de máquinas de cartão. Elas responderão por furto qualificado e associação criminosa, com penas que podem ultrapassar 11 anos de prisão.

A Polícia Civil orienta os comerciantes a verificarem regularmente os equipamentos de pagamento e adotarem medidas de segurança para evitar esse tipo de fraude.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

FBI investiga suspeita de explosivos no local de atropelamento em Nova Orleans

O FBI está analisando a possível presença de explosivos improvisados no local do atropelamento em massa ocorrido no French Quarter, em Nova Orleans. O incidente, que envolveu um caminhão atropelando pedestres, deixou várias vítimas e agora levanta novas preocupações de segurança.

“Foram encontrados dispositivos explosivos improvisados, e estamos trabalhando para confirmar se são viáveis ou não”, afirmou Alethea Duncan, agente especial assistente do FBI em Nova Orleans. Apesar da confirmação inicial, Duncan não forneceu detalhes sobre o número de dispositivos suspeitos encontrados.

Imagens da afiliada WDSU, da CNN, mostram um robô policial sendo utilizado para inspecionar a parte inferior do caminhão envolvido no incidente.

As investigações continuam, enquanto autoridades locais e federais trabalham para esclarecer todos os detalhes sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp