Press "Enter" to skip to content

Horário eleitoral de Mendanha é suspenso após denúncia de Marconi

Última atualização 16/09/2022 | 12:01

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), por meio do juiz Adenir Teixeira Peres Júnior, tomou a decisão de suspender o horário eleitoral de Gustavo Mendanha (Patriota). O motivo tem relação com uma citação do candidato a governador de Goiás, que menciona o “Movimento Roma”, uma união entre Marconi Perillo (PSDB) e Ronaldo Caiado (União Brasil).

O horário eleitoral de Mendanha

A equipe jurídica do candidato a senador Marconi entrou com a ação contra a propaganda de Mendanha. No programa eleitoral do dia 6 de setembro, o candidato a governador citou o Movimento Roma. Trata-se de uma união de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores do interior de Goiás, buscando apoiar mutuamente Marconi para o Senado, e Caiado para o Governo.

Marconi e Caiado, no entanto, não apoiam um ao outro publicamente. Em entrevista à CBN, Marconi afirmou que o Movimento Roma não possui o consentimento dele. Além disso, ele não tem relações com o atual governador e candidato à reeleição. O tucano, inclusive, reforçou que mantém as críticas a Caiado.

Quanto à propaganda de Mendanha, o TRE-GO suspendeu o programa eleitoral gratuito do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia no rádio. A equipe jurídica de Mendanha já entrou com recurso no Superior Tribunal Eleitoral (TSE), visando obter uma liminar para veiculação das propagandas.

Segundo a assessoria de Marconi, a campanha de Mendanha está “focando em pessoas erradas” e o candidato a governador está tentando gerar desgaste na imagem do candidato a senador. Na disputa pelo Governo, Mendanha aparece com 24,9% das intenções de voto na pesquisa Atlas/Arko desta semana, atrás de Caiado, com 40,8%. No Senado, Marconi e Wilder Morais (PL) estão empatados.