Press "Enter" to skip to content

Instagram anuncia três tipos diferentes de feed para usuários

O Instagram deve iniciar testes para a volta do feed em ordem cronológica nesta quarta-feira (5). Com esse formato, as fotos e vídeos são ordenadas das mais recentes as mais antigas. Além disso, o chefe da rede social, Adam Mosseri, anunciou outros dois novos formatos que devem começar a chegar aos aplicativos dos usuários.

No Twitter, Mosseri deu mais detalhes sobre a mudança na rede social. ”Achamos importante que você possa obter um feed cronológico rapidamente, se tiver interesse, e ver as últimas notícias publicadas pelas contas que você segue”, disse ele.

O executivo explicou ainda que os usuários poderão escolher entre três opções para organizar seu feed. Home: um feed parecido com o que é hoje, que mostram recomendações entre os posts de perfis seguidos; Following: onde as publicações aparecem de forma cronológica, sem interferência do algoritmo; e Favorites: onde serão destacados post de contas que o usuário definiu como ”favoritas”.

O novo formato deve chegar aos ao aplicativo ainda este ano (Foto: Divulgação)

A volta do feed cronológico já estava sendo planejada pelo executivo desde o ano passado. O modelo foi substituído em 2016, quando o Instagram adotou um modelo que prioriza perfis os quais os usuários mais interagiam. Para Adam, ”é importante que as pessoas se sintam bem quanto ao tempo que gastam usando o app” e uma das formas é dando mais ”autonomia e transparência” para os usuários.

Mas, mesmo com as novas informações, não existe uma data oficial para que os três formatos cheguem para todos. De acordo com o canal TechTudo, os testes devem ser ampliados nas próximas semanas, mas o executivo do Instagram espera que a versão final do aplicativo seja lançada até o fim do primeiro semestre deste ano.