Press "Enter" to skip to content

Jairinho é indiciado por torturar filha de ex-namorada

Adriano Marcelo Firmo França, delegado titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), indiciou o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, pelo crime de tortura majorada contra a filha de uma ex-namorada sua. As agressões foram relatadas pela mãe e a avó da criança ao delegado Henrique Damasceno, durante o inquérito que apura a morte de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, do qual são testemunhas. A criança também confirmou as violências. Foi realizado um pedido de prisão preventiva do parlamentar. A pena por esse crime pode chegar a oito anos

A criança é filha de uma cabeleireira que conheceu Jairinho em 2010. Eles chegaram a noivar e o relacionamento durou até 2014. A menina, hoje com 13 anos, relatou ter tido a cabeça batida, pelo então padrasto, contra a parede do box de um banheiro e até ter sido pisada por ele nos fundos de uma piscina para que não pudesse levantar e respirar.

A avó da criança relatou aos investigadores que ao questionar o vereador sobre um machucado na testa da menina, ele disse que o ferimento foi devido a uma batida no console do carro depois uma freada brusca durante a ida a um shopping.

A avó da criança disse que em outro momento, a menina chegou com o braço imobilizado e Jairinho disse que ela teria se lesionado durante as aulas de judô. O professor de judô negou ter recordações desse momento, em depoimento. A menina teria ainda lhe agarrado e, chorando e vomitando, pedindo para que não a deixasse sair sozinha com Jairinho. Após oito mesmo, ao assistir a um programa de televisão que aborda casos de violência doméstica, a menina admitiu as agressões que sofrera.

“Ele agia de forma clandestina e sem testemunhas. Essa criança confirmou as agressões do indiciado. Além das provas e dos depoimentos, outras provas testemunhais, todas as versões do Jairinho, feito no dia da prisão, foram derrubadas. Em determinado momento ele diz que não estava com a criança, mas as provas demonstram o contrários”, disse o delegado Adriano França

Outra investigação

O filho da estudante Débora Melo Saraiva também prestou depoimento à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). A estudante ficou com Jairinho em 2014 com quem manteve relacionamento por seis anos, entre idas e vindas, já que na época o parlamentar também era casado com a dentista Ana Carolina Ferreira Netto, mãe de dois dos seus três filhos. O menino, que tem oito anos, contou que o vereador colocou um papel e um pano em sua boca, avisando que ele não poderia engoli-los. Ele teria colocado a criança deitada em um sofá de sua casa em Mangaratiba, subido no móvel e pisado em seu corpo.

A estudante contou também que, em uma ocasião, o menino havia torcido o joelho quando estava sozinho com Jairinho. O médico ligou contando que a criança teria torcido o joelho e médicos de uma clínica particular constataram uma fratura no fêmur. A mãe disse ter estranhado o filho não ter chorado em nenhum momento, mesmo com uma lesão grave.