Jogos estudantis de Goiás: evento reunirá mais de 2 mil atletas

Iniciou nesta tarde (06) mais uma edição dos jogos estudantis de Goiás. O evento reunirá estudantes das redes pública e particular de ensino de Goiás, de 12 a 14 anos (Categoria Infanto) e de 15 a 17 anos de idade (Categoria Juvenil), em competições esportivas.

Neste ano as modalidades olímpicas e paralímpicas, individuais e coletivas são: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Parataekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Wrestling, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Cuidados com a pandemia

Seguindo o o Manual de Biossegurança do Desporto Educacional aprovado pelo Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, os jogos não terão a presença de espectadores. Os jogadores foram divididos em grupos e seguirão uma escala de chegada e partida para evitar aglomerações.

Entre os dias 6 e 14 de outubro, competem os estudantes de 12 a 14 anos de idade inscritos na categoria Infanto. As disputas serão realizadas no Centro de Excelência do Esporte Arquiteto Eurico Godoi e no SESI Ferreira Pacheco, em Goiânia, e reunirão cerca de 2 mil alunos.

Categoria Juvenil

Os jogos da categoria Juvenil, com alunos de 15 a 17 anos, serão divididos em fase intermunicipal (5 a 7 de novembro), regional (12 a 14 de novembro) e estadual (8 a 14 de dezembro). A programação completa será divulgada em breve.

Todo ano 

Os Jogos Estudantis de Goiás são organizados anualmente pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desde 2011. O objetivo da competição é fomentar a participação dos estudantes em atividades esportivas e identificar talentos nas escolas. Os vencedores dos Jogos Estudantis de Goiás também são selecionados para a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros e Jogos da Juventude.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos