Press "Enter" to skip to content

Jovem de 19 anos morre após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians em São Paulo

Última atualização 31/01/2024 | 15:00

A Polícia Civil investiga a morte da jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, após um encontro com Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador do sub-20 do Corinthians. O caso ocorreu na noite desta terça-feira,30, no bairro Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

O Sport Club Corinthians Paulista lamentou o episódio e disse em nota que “está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades”.

Em entrevista à TV Globo, a advogada do atacante, Fabiana Moura, afirmou que o cliente é inocente e que aguarda os laudos das perícias.

De acordo com Lucas Sarri, tenente da Polícia Militar, a jovem estava no apartamento de Dimas quando começou a passar mal e foi levada ao pronto-socorro da região pelo Samu acionado pelo jogador.

O policial explicou ainda que a PM foi notificada durante a noite para atender a ocorrência de uma menina que passou por quatro paradas respiratórias seguidas, sendo uma no local, outra na viatura do Samu e duas no PS Tatuapé, levando a óbito. Foi informado também que a jovem apresentava sangramento intenso nas partes íntimas.

“O que a gente levantou no local do PS é que momentos antes ela estava com o namorado ou ficante dela no apartamento dele. Eles estavam lá, ficaram um certo tempo e as circunstâncias acerca desse fato ainda estão para serem esclarecidas”, ressaltou.

 Redes sociais e desmaio durante relação sexual

Em depoimento à polícia, Dimas disse que conheceu Livia através das redes sociais, que conversavam há alguns meses mas ainda não tinham se visto pessoalmente até o primeiro encontro, nesta terça-feira,30.

O relato conta que estavam apenas os dois no apartamento e que fizeram uso de cigarros eletrônicos, trazidos pela jovem. Não houve consumo de bebida alcoólica ou outros entorpecentes.

O jogador revelou ainda que houve relação sexual e em seguida conversaram, porém, no momento da segunda relação sexual, Livia já não respondia, foi aí que decidiu contatar o Samu.

Segundo o G1, foram encontrados toalhas e lençóis sujos de sangue no apartamento de Dimas, que será periciado. O corpo da jovem deve passar por necrópsia. O caso foi registrado no 30° Distrito Policial como morte suspeita.

Nota do Sport Club Corinthians Paulista na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista informa que acompanha proximamente os desdobramentos dos fatos relacionados ao episódio envolvendo um de seus atletas da base na noite de terça-feira, 30/1/2024. Reforçamos que o clube aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades.

Acima de tudo, o Corinthians lamenta profundamente a morte da jovem Livia Gabriele da Silva Santos e se solidariza à sua família.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista