Press "Enter" to skip to content

Leila Pereira, do Palmeiras, sobre Daniel Alves e Robinho: “tapa na cara de todas nós mulheres”

Última atualização 21/03/2024 | 15:15

A presidente do Palmeiras e chefe de delegação da seleção brasileira durante a Data Fifa de março, Leila Pereira, fez declarações nesta quinta-feira, 21, sobre Daniel Alves e Robinho. Ao ser questionada sobre os recentes julgamentos dos ex-jogadores por estupro, Pereira destacou a importância de se posicionar diante de casos de impunidade que afetam as mulheres.

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, disse Leila Pereira.

A dirigente está em Londres, na Inglaterra, com a Seleção. Na última quarta-feira, os casos de Daniel Alves e Robinho tiveram desdobramentos significativos. A Justiça de Barcelona aceitou o pedido da defesa do ex-lateral para deixá-lo em liberdade provisória enquanto seus recursos são julgados.

Para isso, Daniel Alves terá que pagar uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,45 milhões), entregar os passaportes brasileiro e espanhol, manter-se afastado por 1km e incomunicável com a vítima, além de se apresentar semanalmente ao tribunal. Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro no mês passado.

Em relação a Robinho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele deve cumprir pena por estupro no Brasil. O ex-atacante foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana por um crime de estupro ocorrido em 2013. A defesa de Robinho recorreu ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira para evitar a prisão imediata do atleta.

Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se pronunciou sobre os dois casos.