Press "Enter" to skip to content

Lula e Bolsonaro devem se enfrentar em pelo menos dois debates

Última atualização 07/10/2022 | 11:06

Na disputa de segundo turno pelo cargo de presidente da República, Lula (PT) e Bolsonaro (PL) devem se enfrentar em pelo menos dois debates até o pleito de 30 de outubro. Os programas da Band e da Globo são os mais cotados para presenciar os confrontos entre os candidatos. Quanto aos convites de outras emissoras, ainda há um impasse no ar.

Debates de Lula e Bolsonaro

No primeiro turno, Lula e Bolsonaro se enfrentaram em dois debates: o da Band e o da Globo. O SBT também realizou um, mas o ex-presidente optou por não participar devido a outros compromissos em sua agenda. O atual presidente, no entanto, esteve nos três.

Neste segundo turno, o debate inicial na Band originalmente aconteceria em 9 de outubro. No entanto, por pedidos das campanhas dos próprios candidatos, houve um adiamento para data ainda sem confirmação. A tendência é de que seja no dia 16, e tanto Lula quanto Bolsonaro manifestaram o desejo de participar.

A comissão de Bolsonaro gostaria que houvesse três debates entre os presidenciáveis. Os assessores de Lula, porém, tentam convencer o SBT a se juntar à Band. A justificativa é de que os debates tomam muito tempo dos candidatos, algo que a comissão de Bolsonaro também concorda. Por isso, ainda há tal pendência até o momento. Atualmente, o debate do SBT está marcado para 21 de outubro.

De qualquer forma, ambos com certeza participarão do debate na Globo, em 28 de outubro, a dois dias da votação. Além desses confrontos diretos, a intenção de Lula e Bolsonaro é participar de sabatinas em outras emissoras, como RedeTV! e Record.