Press "Enter" to skip to content

Lula e Bolsonaro visitam São Paulo e Minas Gerais neste sábado, 29, durante último ato de campanha

Última atualização 28/10/2022 | 17:27

Os candidatos à presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), vão às ruas neste sábado, 29, a fim de garantir a vitória no último ato de campanha antes do segundo pleito disputado neste domingo, 30.

Lula

Lula, por exemplo, vai encerrar sua campanha presidencial na Avenida Paulista, com uma caminhada de rua organizada como um desfile de Carnaval, realizado pelos movimentos sociais que o apoiam. O ato está marcado para começar às 14h, com concentração no Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp).

Organizado por movimentos sociais, populares e sindicais, unidos nas frentes Popular de Luta e Povo Sem Medo, o ato terá abre-alas, porta-bandeiras e alegorias e será dividido em alas. A música que embalará o desfile será o “Enredo da Esperança”.

Bolsonaro

O atual mandatário decidiu mudar sua última agenda de campanha e vai mais uma vez para Minas Gerais. O estado foi o principal foco de Bolsonaro neste segundo turno das eleições. 

A programação da campanha previa que Bolsonaro passasse o sábado no Rio de Janeiro, onde cumpriu agenda nesta quinta-feira. A ideia, que já havia sido informada por assessores, era a realização de eventos no Aterro do Flamengo e na Barra da Tijuca.

Agora, porém, integrantes da campanha afirmam que a atividade de sábado será uma motocarreata, às 11h, em Belo Horizonte. Após o ato em Minas, Bolsonaro deve retornar ao Rio de Janeiro, onde votará no domingo.