Press "Enter" to skip to content

Lula tem 49% das intenções de voto contra 45% de Bolsonaro, aponta última Datafolha

Na reta final da corrida eleitoral, as pesquisas ainda apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o favorito a comandar o Palácio do Planalto nos próximos quatro anos, com 49% das intenções de voto. Já o atual mandatário e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PT), aparece com cinco pontos a menos (45%) do que o adversário, segundo divulgou a Pesquisa Datafolha.

O levantamento apontou ainda que os votos brancos e nulos somam 4%, sendo que os indecisos chegam a 2%. Na métrica de votos válidos, utilizada na contagem final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula tem 52%, e Bolsonaro, 48%. Para calcular os votos válidos, são excluídos os brancos, os nulos e os de eleitores que se declaram indecisos.

A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 29, entrevistou 8.308 pessoas entre sexta-feira, 28, e este sábado,29 , em 252 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento, encomendado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, foi registrado na Justiça Eleitoral com o número BR-08297/2022. O nível de confiança da pesquisa é 95%.

Votos válidos

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 52%

Jair Bolsonaro (PL) – 48%

Votos totais

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 49%

Jair Bolsonaro (PL) – 45%

Branco/nulo/nenhum – 4%

Não sabe/Não respondeu – 2%