Press "Enter" to skip to content

McDonald’s pode ser multado em R$ 10 milhões por vender sanduíche de picanha sem o ingrediente em Goiânia

A rede de fast food McDonald’s, foi notificada pelo Programa de Defesa do Consumidor de Goiânia (Procon) por publicidade enganosa, após anunciar que os sanduíches da linha McPicanha, lançados pelo restaurante no último dia 5, não têm o item na composição, apenas um molho com “aroma natural de picanha”. A notificação foi realizada nesta quinta-feira (28).
Para o órgão, a nova linha de hambúrgueres que vinha provocando dúvidas nos consumidores, não deixa claro quais tipos de carne compõem o sanduíche. O órgão diz que a única informação passada para os clientes é que o “Novo Picanha Salada Bacon” é “um delicioso hambúrguer feito com carne 100% bovina, suculento e saboroso, com alface, cebola, nosso bacon crocante, queijo cheddar, maionese sabor picanha e pão estilo brioche.”
Agora, a rede McDonald’s terá um prazo de 20 dias para fornecer explicações sobre a publicidade enganosa, e quais medidas a empresa adotou para sanar as dúvidas do consumidor sobre a composição do sanduíche. Caso o restaurante não apresente as respostas para o Procon dentro da data estipulada, ela poderá ser multada em até R$ 10 milhões.