Nadador goiano ganha chance nas Olimpíadas de Tóquio

O goiano Diogo Villarinho, de 27 anos, terá uma nova chance de ir para as Olimpíadas de Tóquio, desta vez na Maratona Aquática. O atleta irá substituir Guilherme Costa, que pediu dispensa do Pré-Olímpico, que irá ocorrer em Setúbal, Portugal . Assim o nadador terá a chance de ir atrás do sonho olímpico nos 10 km. Diogo já havia disputado o Pré-Olímpico em piscinas, na disputa dos 1500m, mas não conseguiu a vaga.

Apesar de nos últimos anos ter dividido as atenções entre as provas de piscina e a maratona aquática, Diogo Villarinho é fã das provas mais longas e foi onde teve um de seus principais resultados. Em 2015, o goiano foi medalha de Prata no Mundial de Kazan, na prova de 5km, mista.

No pré-olímpico de Setúbal, que será realizado nos dias 19 e 20 de junho, serão 15 vagas olímpicas distribuídas para países diferentes. Os 10 primeiros colocados de países diferentes garantem vaga direta, já as outras vagas serão divididas dependendo dos critérios. O Brasil, além de Diogo Villarinho, também terá Alan do Carmo disputando uma chance olímpica e os dois irão treinar juntos para tentar a vaga para o país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos