Nadador goiano ganha chance nas Olimpíadas de Tóquio

O goiano Diogo Villarinho, de 27 anos, terá uma nova chance de ir para as Olimpíadas de Tóquio, desta vez na Maratona Aquática. O atleta irá substituir Guilherme Costa, que pediu dispensa do Pré-Olímpico, que irá ocorrer em Setúbal, Portugal . Assim o nadador terá a chance de ir atrás do sonho olímpico nos 10 km. Diogo já havia disputado o Pré-Olímpico em piscinas, na disputa dos 1500m, mas não conseguiu a vaga.

Apesar de nos últimos anos ter dividido as atenções entre as provas de piscina e a maratona aquática, Diogo Villarinho é fã das provas mais longas e foi onde teve um de seus principais resultados. Em 2015, o goiano foi medalha de Prata no Mundial de Kazan, na prova de 5km, mista.

No pré-olímpico de Setúbal, que será realizado nos dias 19 e 20 de junho, serão 15 vagas olímpicas distribuídas para países diferentes. Os 10 primeiros colocados de países diferentes garantem vaga direta, já as outras vagas serão divididas dependendo dos critérios. O Brasil, além de Diogo Villarinho, também terá Alan do Carmo disputando uma chance olímpica e os dois irão treinar juntos para tentar a vaga para o país.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lukasz Fabianski do West Ham é retirado de maca após choque de cabeça na Premier League: veja o lance assustador e a solidariedade dos jogadores

Goleiro do West Ham é retirado do campo de maca após choque de cabeça na Premier League

Lukasz Fabianski caiu desacordado após disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton

O goleiro do West Ham, Lukasz Fabianski, teve de ser retirado de maca do gramado do Estádio St. Mary’s após ser atingido no rosto em uma disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton. O goleiro de 39 anos colidiu com o cotovelo do zagueiro adversário e caiu desacordado em campo. Ele foi atendido rapidamente pela equipe médica e deixou o gramado após oito minutos de paralisação.

Wood, do Southampton, se choca com o goleiro Fabianski, do West Ham — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Com a partida empatada em 0 a 0, o polonês se chocou com Wood após uma cobrança de escanteio aos 26 minutos da primeira etapa. Os médicos correram rapidamente para o campo enquanto Fabianski estava deitado de bruços no gramado. Ele foi atendido por cerca de oito minutos. Ramsdale, goleiro adversário, deixou sua meta para verificar o estado de seu colega de profissão.

Após o lance, companheiros de equipe e adversários se mantiveram ao redor do arqueiro em solidariedade. Torcedores dos dois times aplaudiram de pé o momento em que o jogador deixou o campo, desejando melhoras a Fabianski. Titular da equipe comandada por Julen Lopetegui, o goleiro foi substituído por Areola.

Goleiro Fabianski deixa partida entre Southampton e West Ham de maca — Foto: REUTERS

Não se esqueça de acompanhar o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp, clique aqui para seguir [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]. A Premier League sempre reserva grandes emoções e momentos de solidariedade como o vivido por Lukasz Fabianski no jogo contra o Southampton. Acompanhe tudo sobre o West Ham e os principais acontecimentos do futebol internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp