Press "Enter" to skip to content

Neste domingo, 30, Lula vota em São Paulo e Bolsonaro, no Rio de Janeiro

Última atualização 29/10/2022 | 18:14

Neste domingo, 30, os presidenciáveis Lula (PT) e Bolsonaro (PL) votarão em estados diferentes da Região Sudeste. Apesar de ter nascido em Caetés, no estado de Pernambuco, o petista exercerá seu direito à democracia na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde iniciou sua trajetória política. O atual presidente, por sua vez, nasceu em Glicério, em São Paulo, mas vota na capital do Rio de Janeiro.

A votação de Lula e Bolsonaro

De acordo com a campanha do próprio Lula, o ex-presidente estará na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, a partir das 8h. Após votar, Lula atenderá à imprensa no local, assim como fez no primeiro turno das eleições deste ano.

Já Bolsonaro vota na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Se a agenda do presidente for a mesma do primeiro turno, ele estará no local por volta das 9h30, e também conversará com jornalistas na sequência.

Vale ressaltar que as urnas estarão abertas na faixa das 8h, com fechamento às 17h. Depois disso, começará a apuração oficial para definir qual será o presidente da República pelos próximos quatro anos. Ainda, haverá a definição de governador em 12 estados diferentes, incluindo São Paulo, onde Lula votará.