Press "Enter" to skip to content

No Macapá população enfrenta filas para pegar comida

Sem energia elétrica há mais de dois dias, moradores de Macapá, Amapá, estão enfrentando filas em busca de de água potável, alimentos, tomadas e combustível. O fornecimento de luz está suspenso em alguns bairros da capital do Amapá e com rodízio em outros. O problema acontece em outros municípios do estado. 

Na noite de terça-feira, 03, um incêndio em uma subestação interrompeu o fornecimento de energia elétrica em 13 das 16 cidades do Amapá, incluindo na capital. O acidente atingiu cerca de 89% da população do estado, aproximadamente, 800 mil pessoas.

Em entrevista à coluna de Carla Araújo no UOL na manhã de hoje, 06,, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que está trabalhando para restabelecer ainda hoje parte da distribuição, mas não declarou uma previsão exata. 

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), decretou emergência por causa do apagão e anunciou a criação de um plano de emergência. Um dos objetivos é contratar mais rapidamente serviços de distribuição de água. O documento é válido por 90 dias.

Imagem: Arquivo pessoal/Heluana Quintas