Press "Enter" to skip to content

No mês das férias escolares, Mutirama promove arrecadação de alimentos

Última atualização 01/07/2022 | 15:10

A diversão e a solidariedade serão as palavras-chave do público no Mutirama neste mês de julho. Com as férias escolares, a Prefeitura decidiu repetir uma ação de arrecadação de alimentos. O total de doações realizadas ano passado chegou a 26 mil toneladas. A expectativa é de que neste ano cerca de 8 mil pessoas visitem o parque.

Por meio da Bilheteria Solidária, a criança, pai ou responsável pode levar um tipo de alimento não perecível que será entregue com o ingresso adquirido gratuitamente na entrada do parque Mutirama. A contribuição, no entanto, é facultativa. A ideia é promover boas ações já que toda a arrecadação será destinada a famílias em vulnerabilidade social.

 “Estamos incentivando a solidariedade entre os visitantes com essa ação tão importante que vai levar alimento a várias famílias”, afirma o presidente da Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), Valdery Júnior. Ele destaca que foram contratados profissionais para reforçar a equipe e garantir que os brinquedos continuem em operação no mês com maior quantidade de visitantes.

Serviço:

Evento: Bilheteria Solidária no Parque Mutirama

Data: 1° a 31 de julho 

Endereço: Avenida Contorno, sem número, setor Central, Goiânia (GO)

Funcionamento:  quinta-feira a domingo, das 10 h às 16h.

Entrada franca com doação facultativa de alimentos não perecíveis

Mais informações: @mutiramagyn

Saiba mais sobre o Mutirama

O Parque Mutirama foi inaugurado no final da década de 60, em 1969, pelo então prefeito na época Iris Rezende Machado. Localizado ao lado do Parque Botafogo, o Mutirama está em uma área criada e planejada desde a fundação de Goiânia, no centro da Capital.

Em suas instalações, consta o planetário que pertence à Universidade Federal de Goiás e o Parque dos Dinossauros, contendo réplicas em tamanho real. O parque, que completou 52 anos em 24 de outubro de 2021, além de fazer parte da história e infância de várias pessoas, contempla 21 atrações em funcionamento e é aberto ao público de todas as idades. Com espaço para atender até 10 mil pessoas diariamente o Parque Mutirama recebe a população com entrada gratuita.