Press "Enter" to skip to content

No Rio, Cláudio Castro tem 31%; e Marcelo Freixo, 21%, indica pesquisa Genial/Quaest

Cláudio Castro (PL), atual governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, segue na dianteira da corrida eleitoral. Ele aparece com 31% das intenções de voto conforme pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 15.

Em segundo lugar aparece o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) que soma 21% da preferência dos eleitores entrevistados. Na sequência estão Rodrigo Neves (PDT), com 7%; Cyro Garcia (PSTU), com 4%; Paulo Ganime (Novo), Juliete Pantoja (UP) e Wilson Witzel (PMB), com 2%. Luiz Eugênio (PCO) e Eduardo Serra (PCB) têm 1%.

Ainda que Luiz Eugênio e Wilson Witzel apareçam no levantamento Genial/Quaest, eles tiveram as candidaturas impugnadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Entre os ouvidos, 13% disseram ainda estar indecisos sobre em quem votar no próximo dia 2 de outubro. Já aqueles que devem optar pelos votos em branco e nulo, ou pretendem não votar, o percentual é de 16%. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram entrevistadas 1,5 mil pessoas presencialmente entre os dias 10 e 13 de setembro. O levantamento tem 95% de confiança.  A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-06349/2022.

Disputa pelo Senado

A pesquisa também traz dados sobre a disputa de senador no Rio de Janeiro. O cenário é parecido com as duas siglas, PL e PSB, nas duas primeiras posições e na mesma ordem. Romário, que tenta a reeleição, lidera com 37% das intenções de voto, seguido por Alessandro Molon, com 13%.