Press "Enter" to skip to content

No WhatsApp, TSE lança pacote de figurinhas das Eleições 2022

Última atualização 26/09/2022 | 09:59

Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um pacote de figurinhas em conjunto com o WhatsApp. O recurso já está disponível no aplicativo de mensagens e visa combater a desinformação nas Eleições 2022, cujo primeiro turno acontecerá no dia 2 de outubro.

Figurinhas das Eleições

O lançamento de figurinhas no WhatsApp ocorreu em 2019. Dois anos depois, o aplicativo permitiu que o usuário personalizasse as suas próprias criações. Desde então, a utilização passou a fazer parte do cotidiano dos grupos. Por isso, o TSE decidiu aproveitar a brecha para fazer um apelo nestas Eleições.

O tema predominante nas figurinhas da parceria entre TSE e WhatsApp é o combate à desinformação. “Parece verdade, mas também parece mentira”, “fonte?” e “melhor dar uma conferida nessa informação” são alguns dos textos presentes no recurso. O nome oficial do pacote de figurinhas é WhatsApp e TSE – Eleições 2022. Clique aqui para ter acesso.

Não é a primeira vez que TSE e WhatsApp unem forças para lutar contra as fake news das Eleições 2022. O aplicativo já colocou em prática diversas implementações, como a criação de um canal para denunciar contas suspeitas de realizar disparos em massa no aplicativo.

Além disso, há também o Tira-Dúvidas TSE no WhatsApp, para que eleitores busquem por assuntos referentes ao processo eleitoral e recebam imediatamente conteúdos verificados por um grupo de organizações de checagem.