Press "Enter" to skip to content

”Nós temos que entender o momento político” diz Max Menezes sobre deixar base do Mendanha para apoiar Caiado

Última atualização 21/11/2023 | 09:15

Em entrevista ao diário do estado (DE) através de uma live, Max Menezes contou sua trajetória política, e contou que sua grande influência foi seu pai Ademir Menezes, que já foi vereador, deputado estadual, prefeito por duas vezes e vice governador de Goiás. Desde criança sempre esteve presente nas pautas políticas acompanhado do pai. Apesar da influência, Max foi aconselhado pelo mesmo a focar nos estudos e na vida profissional, e assim o fez. Anos mais tarde, depois de formado em engenharia civil e já atuar na área, a política falou mais alto e ele seguiu então os passos do pai.

Em 2005 assumiu a Secretaria Municipal de Infraestrutura da cidade, e em 2007  foi eleito ao seu primeiro mandato de vereador com 4.093 votos, o mais bem votado da cidade até o momento. Já em 2017 assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Em 2018 disputou as eleições estadual com 30.389 votos, mas ainda assim ficou como suplente. Em março de 2022 assumiu a vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), no lugar de Humberto Aidar que renunciou o mandato para assumir um cargo no Tribunal de Contas dos Munícipios (TCM).

Menezes também comentou sobre sua decisão de deixar de apoiar o candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha ( Patrioarta), para caminhar com o atual governador Ronaldo Caiado (UB). ”Foi muito difícil essa decisão, Gustavo é um amigo, uma pessoa que eu tenho um respeito muito grande, nos conhecemos desde criança. Mas nós temos que entender o momento político também” disse Max. O deputado diz que desde o primeiro momento pediu a Mendanha que pudesse caminhar com ele , mas o partido não o aceitou, então filiou-se ao PSD, partido do governador Ronaldo Caiado.

Além disso, o deputado também destacou as bandeiras que irá defender caso seja reeleito.

Assista a entrevista completa:

https://fb.watch/eXJwQTKYjz/