Press "Enter" to skip to content

Nova onda de calor pode atingir diversos estados brasileiros, inclusive Goiás

Última atualização 12/12/2023 | 12:32

O ClimaTempo anunciou, nesta terça-feira, 12, que uma nova onda de calor vai atingir diversos estados brasileiros, incluindo o estado de Goiás. A previsão é de que o fenômeno comece nesta quinta-feira, 14, fazendo os termômetros registrarem temperaturas acima de 37ºC só no interior de São Paulo. 

A onda pode atingir toda região Centro-Oeste, parte do estado de Minas Gerais, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O aumento das temperaturas vem acompanhado de um ar mais seco por dias seguidos e o pico poderá acontecer no próximo final de semana. 

De acordo com o ClimaTempo, alguns pontos na região sul de Goiás, Mato Grosso do Sul e noroeste de Minas Gerais podem registrar temperaturas entre 40ºC e 42ºC. Estima-se que a partir do próximo dia 20, o calor poderá diminuir um pouco nas regiões citadas. 

Ainda haverá chuvas ainda nesta quarta-feira, 13

O Boletim Meteorológico divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) indica que haverá pancadas de chuvas isoladas em várias regiões de Goiás, nesta quarta-feira, 13, resultado de uma combinação de calor e umidade. 

Para Goiânia, a previsão é de nebulosidade e sol, com possibilidade de pancadas de chuvas. A temperatura máxima pode chegar aos 33ºC e umidade relativa do ar variando entre 35% a 90% na capital.