Press "Enter" to skip to content

O que acontece com quem não aceitar os novos termos do WhatsApp?

Depois de adiar a implementação dos novos termos de privacidade, de 8 de fevereiro para 15 de maio, o WhatsApp explica o que acontece ao usuário que não aceitar os novos termos e condições.

Segundo a empresa, a conta deve permanecer ativa, mas depois de algumas semanas o usuário será proibido de enviar ou receber mensagens de texto: a principal função do aplicativo de bate-papo.

Até que aceite as novas regras, a pessoa cadastrada na rede não poderá acessar estas funções:

“O WhatsApp não apagará sua conta, mesmo se você não aceitar a atualização dos Termos de Serviço até essa data. Entretanto, você não poderá usar alguns recursos do WhatsApp até aceitar essa atualização. Por um curto período, você ainda poderá receber chamadas e notificações, mas não poderá ler nem enviar mensagens pelo app”, diz a seção de perguntas e respostas, no site oficial do WhatsApp.

A nova atualização do aplicativo permite que o Facebook, empresa de Mark Zuckerberg que é dona dos direitos da plataforma, pegue informações das conversas dos usuários com contas comerciais, para assim cruzar dados de tendências de compra e personalizar anúncios.

Com isso, verificou-se grande procura de outros aplicativos de mensagem nas plataformas de alojamento, como o Telegram e o Signal.