Press "Enter" to skip to content

Ocupação de leitos de UTI em Goiás chega a 101%

Nesta terça-feira, 9, a ocupação de leitos de UTI destinadas à Covid-19 ultrapassa os 101% na rede pública e privada em Goiás. Essa foi a primeira vez, desde o início da pandemia, que uma ocupação tão alta foi registrada nos hospitais do estado, indicando que a quantidade de pessoas que precisam de internação vai além da capacidade do estado.

De acordo com dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), 1.060 pessoas que estão infectadas com o coronavírus precisam ser encaminhados para a UTI, mas a quantidade de leitos é de 1.048.

Se forem considerados os dados da rede privada, a ocupação chega a 104%. A demanda de pacientes para os hospitais particulares é de 157 e a quantidade de leitos de UTI chega a 150.

Já a rede pública estadual conta com 97,72% de ocupação, sendo que 404 leitos estão ocupados e 10 estão disponíveis. Em Goiânia há apenas cinco leitos disponíveis: dois no Hugol, outros dois no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e um no HCamp. Os outros cinco leitos disponíveis no estado estão distribuídos em cidades da região metropolitana.