Press "Enter" to skip to content

Olimpíadas: Brasil vence a Coréia do Sul e vai à final do vôlei feminino

Mesmo com a Tandara fora da seleção após notícia de doping, as jogadoras do Brasil deram um show e venceram a semifinal contra a Coréia do Sul por 3 sets a 0. Com parciais de 25/16, 25/16 e 25/16, a seleção feminina garantiu a vaga na final do vôlei nas Olimpíadas de Tóquio.

O Brasil enfrenta agora os Estados Unidos. Nos dois últimos títulos da seleção, as decisões foram contra as americanas. Em Pequim 2008 e Londres 2012, a seleção brasileira levou a melhor e conquistou o ouro.

Primeiro set

Uma bola de Gabi abriu a contagem de pontos. A seleção mostrou que a bomba sobre doping não afetou o desempenho e ditaram o jogo até o final. Fernanda Garay, Rosamaria e Carol ditaram o time ao lado de Macris, sem parecer sentir a lesão no pé, que estava segura. Do outro lado, a ponteira Kim chegou a tentar, mas não conseguiu impedir os saques brasileiras. No fim, com pancada de Garay, o Brasil conquistou o primeiro set com parcial de 25 a 16.

Segundo set

Sempre tentando chegar, a Coréia começou a encaixar melhor os ataques e coberturas, mas nada muito assustador. Em uma pancada, Fernada Graya abriu 16 a 12. Sem Tandara, Natália ocupou a vaga na saída nas inversões.

Com dois pontos seguidos da ponteira, a seleção chegou aos 21 a 14. Ainda com pouca resistência na Coréia, o Brasil manteve o ritmo intenso. Não demorou para que o set fosse fechado e a vantagem ampliada. Natália fechou a conta em 25 a 16.

Terceiros set

O Brasil jogou com seriedade, e pouco sofria contra as coreanas. Sem muito esforço, a seleção logo abriu vantagem sob o placar. No bloqueio de Carol, a seleção abriu 12 a 6. Bem em todos os movimentos, o time não abriu espaço para as rivais. No fim, a vitória veio tranquila com 25 a 16 e vaga na final garantida.