Press "Enter" to skip to content

Operação da Polícia Federal faz buscas em endereços de Marconi Perillo

Última atualização 28/09/2018 | 08:34

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Marconi Perillo (PSDB), ex-governador de Goiás e candidato ao Senado. Na operação foi preso Jayme Rincon, coordenador de campanha do atual governador de Goiás e candidato à reeleição, José Eliton (PSDB).

A operação chamada Cash Delivery, tem 14 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária. Os mandados foram autorizados pela 11ª Vara de Justiça Federal em Goiás, nas cidades de Aparecida de Goiânia, Pirenópolis e Aruanã. Além, de Campinas e São Paulo.O objetivo das investigações é apurar repasses indevidos para agentes públicos em Goiás. Com valor de mais de R$ 12 milhões.

 

Foto: Reprodução / Jayme Rincon

 

A operação foi baseada na delação de executivos da Odebrecht. Estão sendo investigados empresários, agentes públicos e doleiros pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Marconi Perillo que é candidato ao Senado se tornou réu no início de setembro por corrupção passiva.(Com informações do G1)