Press "Enter" to skip to content

Os 10 destinos mais pesquisados pelos brasileiros

Após longos períodos de isolamento, o avanço na vacinação no Brasil abriu portas para que os brasileiros procurassem por destinos para viajar principalmente no ano novo e no carnaval. De acordo com Gustavo Vedovato, country manager do KAYAK no Brasil, em uma reportagem divulgada pela CNN Brasil, o nordeste é o principal foco dos Brasileiros para as próximas viagens. Confira na lista abaixo os 10 destinos mais procurados pelos Brasileiros em 2021 segundo Gustavo Vedovato.

10. João Pessoa

5 razões para conhecer João Pessoa, na Paraíba - Um dos destinos mais  interessantes do país e você não pode perder - Go Guides

João Pessoa é uma cidade costeira próxima da foz do rio Paraíba, no leste do Brasil. A sua cidade velha é conhecida pela arquitetura barroca e art nouveau, além das belas praias que atraem turistas do mundo todo para o litoral nordestino.

9. Natal

Portal do Turismo

Natal é a capital do estado de Rio Grande do Norte, na extremidade nordeste do Brasil. É conhecida pelas extensas dunas de areia costeiras e pelo Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, uma fortaleza portuguesa do século XVI na foz do rio Potengi.

8. Porto Seguro

O que fazer em Porto Seguro na Bahia - 2021 | Todas as dicas!

Porto Seguro é uma cidade turística costeira no estado brasileiro da Bahia. Possui aproximadamente 90 quilómetros de praias tropicais, incluindo a popular Praia de Taperapuãn. A cidade é também conhecida pela animada vida noturna, centrada no passeio repleto de bares, Passarela do Álcool.

7. Florianópolis

Praias de Florianópolis: TOP 10 Melhores Praias em Florianópolis

Conhecida como uma das melhores cidades para se viver no Brasil, Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina no sul do Brasil, é maioritariamente constituída pela Ilha de Santa Catarina, com 54 km de comprimento. É famosa pelas suas praias, incluindo estâncias turísticas populares como a Praia dos Ingleses na extremidade norte da ilha.

6. Maceió

O que fazer em Maceió, Alagoas: O Guia Completo

Maceió, é a capital do estado de Alagoas, na costa leste do Brasil. O seu centro histórico e formado por casas coloniais em tons pasteis, uma catedral do século XIX e o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, localizado em uma mansão renovada à beira-mar. Protegida por um recife, a costa é formada por inúmeras praias de areia branca.

5. Fortaleza

Fortaleza é a 5ª cidade mais populosa do Brasil com 2,7 milhões de  habitantes | Portal GCMAIS

Fortaleza é a capital do estado nordestino do Ceará. Está localizada nas margens do Oceano Atlântico, em uma zona de clima tropical, marcada pela elevada umidade. O destino é um dos preferidos para quem adora praia, isso porque as temperaturas são altas o ano todo, o sol não foge e a chuva é escassa.

4. São Paulo

Cidade de São Paulo tem mais prédios do que casas pela primeira vez

São Paulo, centro financeiro do Brasil, está entre as cidades mais populosas do mundo, com diversas opções culturais e uma rica tradição arquitetônica. Há prédios simbólicos como a catedral neogótica, o Edifício Martinelli, um arranha-céu inaugurado em 1929, e o Edifício Copan, com suas linhas curvas projetadas pelo arquiteto modernista Oscar Niemeyer.

3. Salvador

Conheça Salvador e se apaixone pela capital baiana

Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas.

2. Recife

Recife - PE - Turismo na capital de Pernambuco!

Conhecida por sua influência holandesa, a “cidade dos arrecifes”, que hoje é um dos centros urbanos mais desenvolvidos do país, preserva muitos resquícios de seu período colonial, garantindo que uma viagem pela cidade revele não apenas as belezas naturais da costa brasileira, como também seu lado histórico.

1. Rio de Janeiro

RJ chega a 17,2 milhões de habitantes em 2018, segundo estimativa do IBGE | Rio  de Janeiro | G1

O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume.