Press "Enter" to skip to content

Os 10 melhores jogadores de futebol do mundo

Última atualização 30/11/2021 | 00:54

Nesta segunda-feira, 29 de novembro, foi realizada no Théâtre du Châtelet, em Paris, a cerimônia de premiação da Bola de Ouro 2021, evento que prestigia os melhores jogadores de futebol do mundo durante o ano. Depois de não ter sido realizada em 2020 em razão da pandemia, a revista France Football, neste ano, realizou a cerimônia tendo como primeiro colocado o argentino Lionel Messi. Confira na lista a baixo o Top 10 eleito pela revista.

10. Gianluigi Donnarumma (PSG) 

Donnarumma se consolida como pegador de pênaltis e mantém 100% de retrospecto | Transfermarkt

Depois de ser um dos grandes nomes da conquista histórica da Itália na Eurocopa 2020 e ser eleito o melhor jogador da competição, o italiano Gianluigi Donnarumma levou mais um troféu para casa: o de melhor goleiro da temporada. O jogador, atualmente no Paris Saint-Germain, foi um dos destaques da seleção italiana na Euro após uma grande temporada no Milan, que colocou o time na Champions League depois de sete anos.

9. Kylian Mbappé (PSG) 

Real Madrid se mantém atento à situação de Kylian Mbappé | LANCE!

Kylian Mbappé Lottin, é um futebolista francês que atua como atacante, atualmente joga pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção Francesa. Considerado um dos melhores jogadores do mundo, ele é conhecido pelo seus dribles, sua velocidade explosiva e suas finalizações precisas.

8. Kevin De Bruyne (Manchester City) 

Kevin De Bruyne renova com o Manchester City até 2025 | futebol inglês | ge

Com 30 anos, Kevin De Bruyne é um futebolista belga que atua como meio-campista. Seu estilo de jogo frequentemente levou a mídia, treinadores e colegas a classificá-lo entre os melhores jogadores do mundo, e costuma ser descrito como jogador completo.

7. Mohamed Salah (Liverpool) 

Liverpool conta com Mohamed Salah em grande fase para superar o Manchester City | futebol inglês | ge

Mohamed Salah Hamed Mahrous Ghaly é um futebolista egípcio que atua como ponta-direita. Artilheiro isolado da Premier League, dada toda a importância que o jogador de 29 anos tem para o Egito, as escolas do país africano decidiram inserir a trajetória de sucesso e vida pessoal do atacante na grade curricular. Ou seja, Salah se transformou em matéria obrigatória na sua terra natal.

6. Cristiano Ronaldo (Manchester United)

Cristiano Ronaldo responde responsável pela Bola de Ouro: 'Usou o meu nome para se promover' | LANCE!

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro é um futebolista português que atua como extremo-esquerdo ou ponta de lança.  Frequentemente considerado como um dos melhores e mais completos jogadores de todos os tempos, foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e pela France Football recebendo o prêmio Ballon d’Or (que por um período passou a denominar-se Bola de Ouro da FIFA) um total de cinco vezes: 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

5. N’golo Kanté (Chelsea) 

N'Golo Kanté sobre a longa caminhada rumo ao topo e o duelo com o City na final da UEFA Champions League | UEFA Champions League | UEFA.com

N’Golo Kanté é um futebolista francês que atua como volante. Nascido no 10.º arrondissement de Paris, N’Golo começou sua carreira pelos juniores do Suresnes. Em 2010, assinou um contrato amador para jogar pela equipa B do Boulogne. Após a despromoção da equipa principal em 2012, foi promovido e conseguiu tornar-se um titular absoluto no meio campo da equipa francesa.

4. Karim Benzema (Real Madrid) 

Benzema é condenado em caso de vídeo íntimo de Valbuena; ele vai ser preso? | Goal.com

Karim Mostafa Benzema é um futebolista francês, de origem argelina, que atua como atacante. Ele fez sua estreia como profissional para o Lyon em 15 de janeiro de 2005, durante a temporada 2004-05, em uma partida contra o Metz, entrando como um substituto aos 77 minutos de jogo. O Lyon venceu o jogo por 2-0, com Benzema fazendo a assistência no segundo gol marcado por Bryan Bergougnoux. Cinco dias depois, ele assinou seu primeiro contrato profissional, firmando um acordo de três anos com o Lyon.

3. Jorginho (Chelsea) 

Jorginho é eleito melhor jogador do ano da Uefa | Agência Brasil

Jorge Luiz Frello Filho, mais conhecido como Jorginho, é um futebolista ítalo-brasileiro que atua como volante. Nascido no Brasil, Após passagem na base do Brusque Futebol Clube Jorginho mudou para a Itália no ano de 2008. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Hellas Verona.

2. Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

Ballon d'Or 2021 - 'Robert Lewandowski is simply the best' - Robert Pires backs Bayern Munich star to win the prize - Eurosport

Robert Lewandowski é um futebolista polaco que atua como centroavante.  O atacante do Bayern de Munique conquistou o prêmio de atacante da temporada, graças aos seus 60 gols no ano de 2021 até aqui, contando 2020/2021 e 2021/2022.

1. Lionel Messi (Paris Saint-Germain)

Quanto vale Lionel Messi? A evolução do preço do jogador desde 2004 | CNN Brasil

Lionel Andrés Messi Cuccittini é um futebolista argentino que atua como atacante. O craque argentino recebeu o seu sétimo prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, os outros seis troféus do argentino foram conquistados em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.