Press "Enter" to skip to content

Os 10 melhores memes que marcaram 2020

Por Murilo Mendes Felipe

 

Que esse ano de 2020 foi muito difícil, todo mundo já tá careca de saber. E pra dar uma desfocada nessa pandemia toda, resolvemos rememorar os memes que viralizaram na internet e fizeram a alegria de muita gente. Grupos de WhatsApp “pipocaram” de interações com tanta coisa surgindo ao longo de todo esse ano.

A cabeleleila Leila por exemplo, invadiu também o Tik Tok e serviu para muitas releituras na plataforma. Nada melhor do que tirar dos fatos, piadas que rendem boas gargalhadas e sem dúvida podem melhorar o humor e o dia de muita gente.

Pensando nisso, vamos rever alguns memes que estiveram na boca do povo nesse ano de 2020.

 

1 – LinkedIn, Instagram, Facebook e Tinder

Famosos se inspiram em Dolly Parton e recriam meme com fotos de suas diferentes 'versões' - Quem | QUEM News

Meme que reúne fotos de LinkedIn, Facebook, Instagram e Tinder surgiu com post da cantora Dolly Parton.

2 – Memes do BBB

meme bbb 2020 em 2020 | Memes, Novos memes, Cabelo meme

Rafa Kalimann e Flayslane discutiram, e a frase “Não gosto de você, não sinto verdade em você, acho você incoerente” se transformou até mesmo em figurinha de WhatsApp.

 

3 – Cardi B e o “coronavairus”

O vídeo virou meme pela forma com a qual Cardi fala “coronavírus”, além do jeito irreverente da rapper de passar a mensagem. A publicação ainda foi alvo de uma música com a voz da cantora remixada.

 

4 – Né, minha filha?

Drauzio Varella foi alvo de memes em 2020 — Foto: Reprodução/Museu de Memes

Uma reportagem para o Fantástico, Drauzio falava sobre a situação da população trans no sistema carcerário brasileiro. Em dado momento da entrevista, o médico pergunta “Solidão, né, minha filha?”. A frase virou meme na Internet após ganhar várias outras versões, principalmente no contexto do isolamento social.

 

5 – Meme do caixão

https://www.youtube.com/watch?v=l51OggcB78A

Trata-se de um vídeo que começa com uma situação perigosa, de vida ou morte, e perto do desfecho, é cortada para um grupo de homens com ternos dançando com um caixão. O meme se tornou viral pela música eletrônica, que combina com os passos de dança, mas também pelo humor ao tratar de momentos que não acabam bem (e, como o caixão dá a entender, levam à morte).

 

6 – Fotos de 2020

Famosos resumem a quarentena e o ano de 2020 com montagem de fotos em desafio de memes na web | Famosos | Gshow

A brincadeira é uma montagem de fotos que representam a alteração de humor dos internautas ao longo do ano, caracterizada, também, pelas restrições da pandemia. Assim, celebridades nacionais e internacionais publicaram suas fotos e mudanças de humor durante 2020.

 

7 – Cabeleleila Leila

Cabeleleila Leila: Meme 'gruda' na cabeça e origem confunde internautas

O meme surgiu do programa “Sterblitch Não Tem um Talk Show: o Talk Show”, do GloboPlay, comandado pelo humorista Eduardo Sterblitch. Nele, o apresentador produz propagandas falsas de comércios, e uma foi a da “Cabeleleila Leila”, que conta com a apresentação de um salão de beleza com jogos de palavras que divertem o telespectador. O estabelecimento é fictício, mas ganhou até “continuação”.

 

8 – O pai tá on

Neymar anuncia que está curado do coronavírus: 'O pai tá on' | OFuxico

Neymar foi pivô de outra brincadeira que bombou na Internet em 2020. Ao comemorar a classificação do Paris Saint-Germain para as semifinais da Champions League, no dia 12 de agosto, o astro brasileiro gritou “O pai tá on”. Pouco tempo depois, a frase viralizou nas redes sociais e passou a significar que a pessoa está preparada ou confiante para algum evento, simbolizando o desempenho de Neymar nas partidas.

 

9 – Roi… Letícia, né?

Roi, Letícia né? - Origem do Meme - O Verso do Inverso

“Roi… Letícia, né?” é o início de um dos vídeos mais populares do TikTok nos últimos meses. O influenciador Mário Júnior, em seu perfil nas redes sociais, publica vídeos curtos simulando diálogos amorosos de adolescentes, com bordões de comédias românticas. O meme ficou tão popular que outros influenciadores famosos compartilharam o vídeo de Mário “respondendo”, fazendo o papel da Letícia.

 

10 – Tchau, 2020

Já agora, no fim de 2020, as expectativas para a virada não poderiam ser maiores. E as piadas também não param. Tchau, 2020! — Foto: Reprodução internet

Já agora, no fim de 2020, as expectativas para a virada não poderiam ser maiores. E as piadas também não param. Tchau, 2020!