Press "Enter" to skip to content

Os 10 melhores parques aquáticos do mundo

Por Lígia Saba 

Unindo aventura, diversão e muita água os parques aquáticos são uma ótima alternativa para sair da rotina e curtir algo diferente, principalmente nos dias quentes do verão. Espalhados por diversas partes do mundo e com estruturas enormes que abrigam piscinas, tobogãs e outras diversas atrações os parques aquáticos chamam a atenção de uma imensidade de visitantes. Pensando nisso preparamos uma lista com 10 dos melhores parques aquáticos do mundo, vem conferir!

10. Ramayana Water Park

Localizado em Pattaya na Tailândia, foi inaugurado em 2016 em uma área de 184 mil metros quadrados, e é o maior parque aquático da Tailândia, reunindo mais de 50 atrações. O tema do parque é inspirado em uma cidade em ruínas, com cavernas, esculturas e construções antigas.

9. Blizzard Beach

Em Orlando, na Flórida, o Blizzard Beach faz parte do complexo da Disney e é conhecido por imitar uma cidade do polo norte, como se fosse construído em baixo da neve.

8. Wild Wadi Water Park

Situado à beira do icônico Burj Al Arab, em Dubai, o Wild Wadi Water Park é um parque temático, inspirado na lenda dos amigos Juha e Sinbad, famosos personagens da mitologia árabe.

7. Thermas dos Laranjais

E tem brasileiro na lista! Em Olímpia (São Paulo) e com mais de 55 opções de brinquedos, o Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado do Brasil e da América Latina. Ocupa uma área de 300 mil metros quadrados e é abastecido pelas águas termais do Aquífero Guarani.

6. Beach Park

Também no Brasil, dessa vez em Aquiraz (Ceará), o parque é uma das maiores atrações do litoral brasileiro, localizado na praia de Porto das Dunas. Considerado o maior da América Latina, oferece opções de diversão para todos os gostos.

5. Typhoon Lagoon

Localizado em Orlando, é o parque aquático mais antigo da Disney e um dos mais visitados também, recebendo mais de 2 milhões de turistas todos os anos. Possui uma das maiores piscinas de ondas do mundo, onde se pode praticar surf.

4. Eco Parque Arraial d’Ajuda 

Em Arraial d’Ajuda, no Brasil, com 70 mil metros quadrados, o Eco Parque foi construído em frente à Praia do Mucugê. O local oferece atrações para todas as idades, como piscinas de ondas, rio de correnteza lenta, arvorismo, escorregadores, toboáguas e tirolesa.

3. Wetside Water Park

Em Hervey Bey, na Austrália o parque faz sucesso com os visitantes devido ao seu amplo espaço totalmente dedicado às crianças e por possuir entrada gratuita para a maioria de suas atrações.

2. Aquaventure Waterpark

Parte do complexo do hotel Atlantis de Palm, em Dubai, o Aquaventure Waterpark está localizado à beira do Golfo Pérsico. Com mais de 570 mil metros quadrados, possui torres temáticas, áreas de natação, tobogãs de alta velocidade e um rio de 1,6 km com corredeiras e ondas.

1. Siam Park

Localizado na Costa Adeje, na Espanha, o parque é um dos destinos mais procurados nas Ilhas Canárias, é cercado por praias e belezas naturais. Criado em 2008, o Siam Park possui 185 mil metros quadrados, com decoração inspirada na Tailândia.