Press "Enter" to skip to content

Os 10 melhores parques de diversão do mundo

Por Murilo Mendes Felipe

 

Quem já foi a um parque de diversões certamente ficou com vontade de retornar um dia. E quem já teve a oportunidade de viver essa experiência no exterior não gostaria nem de ter entrado no voo de volta. São tantas atrações em um só local que você até se perde, imagina então uma lista com dez parques…

Usuários do TripAdvisor, famoso site de turismo, ajudaram a avaliar por meio de votos e comentários os melhores parques de diversão do mundo. Confira o ranking, com direito a parque do Brasil entre os tops.

 

10 – ANIMAL KINGDOM, ESTADOS UNIDOS

Conhecendo o Disney's Animal Kingdom | | Travel Guide Orlando

É um dos quatro parques temáticos do resort, que fica na Flórida. Foi aberto em 1998 e fica aberto durante todo o ano. Destaque para a Árvore da Vida, uma árvore artificial de 44 x 15 m que é o ícone do parque.

 

9 – PORTAVENTURA, ESPANHA

montanha-russa-Shambhala-Port-Aventura-Espanha - HapFun

O PortAventura está localizado na cidade de Salou, a uma hora de Barcelona. O parque completou 20 anos em 2015 e é dividido em cinco localizações, que pretendem simular lugares distintos do mundo: Mediterranea, Polynesia, Far West, México e China.

 

8 – UNIVERSAL STUDIOS, CINGAPURA

Universal Studios Singapore - Melhores Destinos

Aberto oficialmente em 2011, o Universal Studios de Cingapura é hoje um dos principais parques não só da Ásia, mas do mundo. As principais atrações ficam por conta do Waterworld, os territórios de Jurassic Park e um setor chamado Sci-Fi, com brinquedos dos Transformers e do Battlestar Galactica.

 

7 – DISNEYLAND PARK, ESTADOS UNIDOS

Disneyland Park - Anaheim, Los Angeles, Estados Unidos - Picture of Disneyland Park, Anaheim - Tripadvisor

Mais antigo parque do Disneyland Resort (não confundir com o da Flórida), o Disneyland Park – nome dado justamente para diferenciar do complexo – fica em Anaheim, na região de Los Angeles. Foi aberto em 1955 e até hoje faz a festa de crianças e adultos que visitam o local. É lá que está localizado o castelo da Bela Adormecida.

 

6 – BETO CARRERO WORLD, BRASIL

Passaporte de Entrada - 2 Dias - Sênior (Acima de 60 anos) | Beto Carrero World

O sexto representante da lista é brasileiro e fica em Penha, no estado de Santa Catarina. O idealizador do parque, que dá nome ao local, faleceu em 2008, mas deixou como legado o maior parque temático da América Latina e a diversão de mais de dez milhões de pessoas desde sua inauguração, em 1991.

 

5 – DISNEY’S HOLLYWOOD STUDIOS, ESTADOS UNIDOS

Conheça Toy Story Land, em Walt Disney World; fotos | Destinos

Terceiro dos quatro parques do Walt Disney Resort, o Hollywood Studios é dedicado ao mundo do entretenimento e sua decoração inspirada na Hollywood das décadas de 30 e 40. Algumas atrações se destacam, como espetáculos ao vivo, a montanha-russa do Aerosmith, uma ala da Pixar, a Torre do Terror e outras.

 

4 – MAGIC KINGDOM, ESTADOS UNIDOS

7 atrações e brinquedos do Parque Disney Magic Kingdom Orlando - 2020 | Dicas imperdíveis!

Primeiro parque do Walt Disney World, na Flórida, o Magic Kingdom talvez seja o parque mais popular do mundo. A imagem do castelo da Cinderela habita o imaginário de crianças e adolescentes há décadas, com muitas delas sonhando em um dia poder vê-lo de perto.

 

3 – UNIVERSAL’S ISLAND OF ADVENTURE, ESTADOS UNIDOS

Parque Islands of Adventure Orlando - 2020 | Dicas imperdíveis!

Inaugurado em 1999, o Universal’s Island of Adventure é um verdadeiro mergulho na aventura, como o próprio nome diz. São sete ilhas espalhadas pelo parque com diversas atrações, incluindo uma ilha (a sétima, aberta em 2010) temática do Harry Potter, com uma réplica fiel do Castelo de Hogwarts.

 

2 – EUROPA-PARK, ALEMANHA

O melhor da Europa - Avaliações de viajantes - Europa-Park - Tripadvisor

Inaugurado em 1975, o Europa-Park é um parque alemão que está situado em Rust, cidade entre Friburgo e Estrasburgo, na França. São doze montanhas-russas espalhadas pelo parque, que é gerido por uma empresa alemã especialista na construção desse tipo de brinquedo.

 

1 – DISCOVERY COVE, ESTADOS UNIDOS

Nadar com golfinhos em Orlando com tudo incluso| Ticket Discovery Cove

Líder na avaliação dos usuários do TripAdvisor, o Discovery Cove é um parque irmão do Sea World de Orlando. No parque, o visitante tem a chance de interagir com animais como arraias, golfinhos e outros animais marinhos, podendo até fazer mergulhos com alguns dos golfinhos.