Press "Enter" to skip to content

Os 10 países mais visitados do mundo

Por Murilo Mendes

 

Você conhece os países mais visitados no mundo por turistas internacionais?

No topo da Organização Mundial de Turismo (OMT), estão destinos da Europa, América do Norte e Ásia, que recebem dezenas de milhões de turistas estrangeiros a cada ano.

São nações que, logicamente, abrigam atrações culturais, naturais e gastronômicas de primeira grandeza, capazes de fazer a alegria das férias de pessoas de todos os cantos do globo.

 

1 – FRANÇA

Brasileira relata o fim do confinamento na França | Mercado

Segundo o último relatório divulgado pela Organização Mundial do Turismo, a França é o país mais visitado do mundo, recebendo, em um ano, mais de 86 milhões de turistas internacionais.

 

2 – ESPANHA

CURSOS DE ESPANHOL NAS MELHORES CIDADES DA ESPANHA

Praias ensolaradas, cidades históricas fascinantes, gastronomia de primeira linha e algumas das metrópoles mais divertidas da Europa. É isso, e muito mais, o que o turista pode encontrar na Espanha (país que, segundo a OMT, recebeu, no período de um ano, mais de 81 milhões de turistas internacionais).

 

3 – ESTADOS UNIDOS

Viagem para os Estados Unidos: 10 cidades incríveis para conhecer

Nação de dimensões continentais, os Estados Unidos são visitados por mais de 76 milhões de turistas internacionais por ano, oferecendo uma variedade quase infinita de atrativos para o turista.

 

4 – CHINA

A batalha do Brasil na China para atrair investimentos

A China é um dos países mais visitados do mundo, recebendo aproximadamente 60 milhões de turistas internacionais por ano.

 

5 – ITÁLIA

Programas na Itália | EF Education First

País onde se respira história, cultura e romantismo, a Itália recebeu, segundo o último relatório da OMT, mais de 58 milhões de turistas no período de um ano.

 

6 – MÉXICO

Riviera Maya – México | VMP Viagens - Transfers e Viagens Portugal

De acordo com o último relatório da OMT, o México recebeu aproximadamente 39 milhões de turistas internacionais no período de um ano. E se trata de uma nação onde não faltam cores, sabores e muita diversão.

 

7 – REINO UNIDO

Aventuras na História · Qual a diferença entre Grã-Bretanha, Inglaterra e Reino Unido?

Segundo a Organização Mundial do Turismo, o Reino Unido recebeu, em um ano, cerca de 37,7 milhões de turistas internacionais. E, apesar de ser conhecido por seu clima um tanto chuvoso, o território britânico é um destino onde não faltam atrações para os viajantes.

 

8 – TURQUIA

Turquia - Guia Completo | CI Intercâmbio e Viagem

Com cerca de 37,6 milhões de visitantes internacionais recebidos no período de um ano, a Turquia abriga uma das cidades mais fascinantes do mundo: Istambul, centro urbano que se divide entre a Europa e a Ásia e onde os visitantes se encantam com monumentos como a Mesquita Azul (erguida no século 17 a mando do sultão Ahmet 1º e hoje o principal monumento islâmico de Istambul) e o Palácio Topkapi, local que, entre os séculos 15 e 19, abrigou o principal centro de decisões do Império Otomano.

 

9 – ALEMANHA

O que fazer na Alemanha: cidades turísticas, mapa e quando viajar

Visitada por mais de 37,5 milhões de turistas internacionais no período de um ano, a Alemanha tem, em Berlim (na foto), uma das cidades mais divertidas da Europa, com excelentes discotecas, bairros boêmios como Kreuzberg e uma cena artística (com museus e intervenções de arte urbana) quase sem paralelos no mundo.

 

10 – TAILÂNDIA

Ásia Total :: Tailândia

País relativamente barato e cheio de praias paradisíacas, a Tailândia é um destino asiático extremamente popular entre turistas, recebendo, segundo o último levantamento da OMT, cerca de 35 milhões de visitantes internacionais em um ano.