Press "Enter" to skip to content

Os 10 prédios mais altos do mundo

Por Murilo Mendes Felipe

 

O famoso termo de arranha céus realmente é a melhor descrição para os prédios que verá agora. Com arquiteturas bastante modernas, os prédios mais altos do mundo testam os limites da arquitetura e desafiam as leis da física em busca dos principais recordes e das melhores vistas.

Conheça agora os 10 maiores prédios de todo o mundo.

 

10 – Taipei 101 (Taiwan)

PlaceTech | Edifícios mais inteligentes do mundo: Taipei 101, Taiwan

Localizada em uma área de intensa atividade sísmica e vulcânica, a construção de 508 m de altura é capaz de suportar terremotos de 7 graus na escala Richter e ventos de mais de 450 km/h. O prédio possui 101 andares.

 

9 – Citic Tower (China)

CITIC Tower - The Skyscraper Center

Também conhecido como China Zun, o edifício ostenta 528 metros de altura e uma silhueta imponente, marcada por uma fachada espelhada e curva. A construção de 109 andares levou quase oito anos para ser concluída.

 

8 – Tianjin CTF Finance Centre (China)

Tianjin CTF Finance Centre - The Skyscraper Center | Iconic buildings, Skyscraper architecture, Architecture building

A torre de 530 metros de altura abriga escritórios, apartamentos de luxo e um hotel. O grande destaque fica por conta da fachada curvilínea de vidro, que faz a construção ganhar a forma de um foguete.

 

7 – Guangzhou CTF Finance Centre (China)

Guangzhou CTF Finance Centre - The Skyscraper Center

Com 111 andares e 530 metros, o Guangzhou CTF Finance Centre se destaca na paisagem de Guangzhou, na China. De uso misto, o edifício reúne escritórios, apartamentos, além de um hotel e shopping center.

 

6 – One World Trade Center (Estados Unidos)

One World Trade Center / SOM | ArchDaily Brasil

One World Trade Center, popularmente chamado de WTC1, é o principal prédio do novo complexo do World Trade Center em Lower Manhattan, em Nova York, construído após os atentados de 11 de setembro. Com 541,3 metros e 104 andares, o arranha-céu foi inaugurado em 2014.

 

5 – Lotte World Tower (Coreia do Sul)

Lotte World Tower é concluída em Seul e se torna o quinto edifício mais alto do mundo | ArchDaily Brasil

A construção tem 550 metros e 123 andares com escritórios comerciais, unidades residenciais e um hotel de luxo. o edifício custou cerca de US$ 3.6 bilhões e se tornou a maior torre da península coreana com um dos decks de observação e piscina mais altos do mundo.

 

4 – Ping An Finance Center (China)

Ping An Finance Center – Wikipédia, a enciclopédia livre

São 115 andares distrubuídos entre os modestos 599 metros de altura. Ao custo de aproximadamente US $ 1,5 bilhão, o edifício foi construído com aço inoxidável, material mais resistente ao clima da cidade.

 

3 – Makkah Clock Tower (Arábia Saudita)

Makkah Royal Clock Tower | Clock tower, Building, Amazing buildings

Dentro do complexo conhecido como Abraj Al Bait, oMakkah Clock Tower em Meca, Arábia Saudita, é considerado o hotel mais alto do mundo, com 601 metros e 95 andares.

 

2 – Shanghai Tower (China)

Shanghai Tower é concluída e se torna o segundo edifício mais alto do mundo | ArchDaily Brasil

Com 632 metros de altura, o segundo prédio mais alto do mundo levou sete anos para ser finalizado. Assinado pelo escritório Gensler, o projeto exibe uma incrível fachada de vidro em espiral. São 128 andares e possui 106 elevadores.

 

1 – Burj Khalifa (Emirados Árabes)

Burj Khalifa dá desconto a usuários do metrô de Dubai - Agência de Notícias Brasil-Árabe

É do Burj Khalifa, em Dubai, a honra de ser classificado como o prédio mais alto do mundo inteiro. Com quase um quilômetro de altura, a construção gigante registra nada menos do que 828 metros e 160 andares.