Press "Enter" to skip to content

Para evitar derrocada, Goiás recebe o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Última atualização 28/05/2022 | 11:05

Nas últimas semanas, os ventos sorriram a favor do Goiás. Foram duas vitórias consecutivas contra Atlético-GO e Santos, após empate com o poderoso Atlético-MG. No sábado passado (21), porém, o Verdão perdeu para o Flamengo no Maracanã. Para provar que foi apenas um tropeço no caminho, o esmeraldino recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (28), às 16h30, na Serrinha.

Raio-X de Goiás x Bragantino

O encontro entre Goiás e Bragantino vem se tornando comum. Nesta temporada, será a segunda vez que os times se enfrentarão. A primeira delas foi pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, quando o Massa Bruta triunfou por 2×1. Agora, novamente na Serrinha, as equipes medirão forças pela 8ª rodada do Brasileirão.

No histórico total do confronto, o Goiás detém vantagem. São oito vitórias goianas contra seis paulistas, além de três igualdades. Apesar da superioridade alviverde nos números, as partidas recentes vêm sendo favoráveis ao Bragantino. O Verdão não ganha desses adversários há três jogos, com dois reveses e um empate entre eles.

A tendência é que o duelo deste fim de semana conte com bastante equilíbrio. Isso porque o Goiás não é o único que vem de derrota. O Red Bull Bragantino sofreu uma dolorosa eliminação na Libertadores, ficando de fora até das oitavas da Sul-Americana. Além disso, o Massa Bruta está há seis jogos sem ganhar no ano, entre Libertadores e Brasileiro.

Por isso, em questão de confiança, o Verdão está um passo à frente. Na tabela da Série A, o Goiás tem oito pontos, em 15º lugar, apenas um a menos em relação ao Bragantino, que figura na 13ª posição.

Quanto à escalação, o esmeraldino terá pelo menos uma mudança. O atacante Pedro Raul recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida. O seu substituto natural é Nicolas, que ganhará novamente uma oportunidade na equipe titular do técnico Jair Ventura.