Press "Enter" to skip to content

Paratenista goiana vive expectativa por vaga no Mundial da Espanha

Última atualização 16/07/2022 | 17:54

Thais Fraga, paratenista goiana, está de olho no Mundial da Espanha. Ainda nesta semana, ela conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata durante competição internacional em Buenos Aires, na Argentina. Com isso, a goianiense vive expectativa de ficar dentro do ranking da categoria a fim de conseguir uma vaga para o torneio em solo europeu.

Expectativa da paratenista

As últimas semanas da paratenista Thais Fraga vêm apresentando obstáculos. Há meses, ela vinha se preparando para a Copa Cristina Hoffmann, no México, que aconteceu no começo de junho. Porém, a goiana não conseguiu viajar para o país norte-americano por conta de problemas burocráticos, impedindo a sua participação.

Desta forma, Thais se viu em desvantagem frente a outras competidoras, as quais conseguiram viajar até o México. Isso porque apenas as 19 melhores paratletas da categoria avançam para o Mundial da Espanha. Naquele momento, Thais se encontrava em 18º lugar na lista.

A oportunidade seguinte de acumular pontos veio na Copa Tango, em Buenos Aires, na Argentina. No torneio em questão, a paratenista faturou três medalhas. Entre elas, o ouro individual, o ouro nas duplas mistas ao lado do paranaense Ezequiel Babes, além da prata nas duplas femininas com a paulista Juliana Silva.

Esses resultados foram importantes para Thais se manter no caminho rumo ao Mundial, mas a goiana revelou seu nervosismo. Isso porque não dá para saber em que colocação ela estará até a próxima atualização do ranking.

“Estou ansiosa. Não tem como prever, não tem outra opção a não ser aguardar. Nesta semana tem outro campeonato na Tailândia, que é o último. Não consegui recursos para a inscrição e muitas da minha categoria vão participar”, explicou ao DE.

A próxima atualização do ranking da categoria será no primeiro dia útil de agosto, ou seja, no dia 1º. Nesta data, Thais Fraga saberá se terá a chance de disputar o Mundial da Espanha.