Patriota oficializa candidatura de Mendanha ao governo de Goiás

O Patriota oficializou a candidatura Gustavo Mendanha ao governo de Goiás. Como vice, foi nomeado o ex-deputado federal Heuler Cruvinel. A chapa foi confirmada durante a convenção dos Patriota-Republicanos, ocorrida nesta sexta-feira, 5, no Atlanta Music Hall, em Aparecida de Goiânia.

O deputado federal João Campos (Republicanos) compõe a chapa na disputa por uma cadeira ao Senado.

Em coletiva à imprensa, o ex-prefeito de Aparecida explicou que conta com a experiência de Heuler como ex-deputado federal.

“O Euler é da cidade de Rio Verde, sudoeste goiano, região importante. Euler representa o agronegócio, chega com a formação que esperávamos. Eu da cidade, ele do campo. Também buscamos um vice que fosse católico. Eu sou evangélico e não queríamos aqui ter uma guerra de fé, então era importante buscar um vice que fosse católico”, disse Mendanha em coletiva.

Com pouco mais de 100 dias de pré-campanha, o ex-prefeito de Aparecida já aparece na segunda colocação na corrida ao governo, segundo pesquisas publicadas recentemente. O crescimento nas intenções de voto, além de apresentar um plano de governo realista e consistente, deu musculatura ao projeto de Gustavo Mendanha, que hoje desponta como principal opositor do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na disputa.

“Tinham dúvida se eu seria candidato, e a partir de agora, podem contar com meu nome oficialmente na disputa. Vamos continuar rodando o Estado, para apresentar propostas para cuidar das pessoas e resolver os problemas que hoje estão afligindo os goianos”, disse Mendanha.

O ex-deputado já disputou o cargo de vice-governador ao lado de Daniel Vilela, nas eleições de 2018. Que hoje está ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB), como vice.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos