Press "Enter" to skip to content

Patriota oficializa candidatura de Mendanha ao governo de Goiás

O Patriota oficializou a candidatura Gustavo Mendanha ao governo de Goiás. Como vice, foi nomeado o ex-deputado federal Heuler Cruvinel. A chapa foi confirmada durante a convenção dos Patriota-Republicanos, ocorrida nesta sexta-feira, 5, no Atlanta Music Hall, em Aparecida de Goiânia.

O deputado federal João Campos (Republicanos) compõe a chapa na disputa por uma cadeira ao Senado.

Em coletiva à imprensa, o ex-prefeito de Aparecida explicou que conta com a experiência de Heuler como ex-deputado federal.

“O Euler é da cidade de Rio Verde, sudoeste goiano, região importante. Euler representa o agronegócio, chega com a formação que esperávamos. Eu da cidade, ele do campo. Também buscamos um vice que fosse católico. Eu sou evangélico e não queríamos aqui ter uma guerra de fé, então era importante buscar um vice que fosse católico”, disse Mendanha em coletiva.

Com pouco mais de 100 dias de pré-campanha, o ex-prefeito de Aparecida já aparece na segunda colocação na corrida ao governo, segundo pesquisas publicadas recentemente. O crescimento nas intenções de voto, além de apresentar um plano de governo realista e consistente, deu musculatura ao projeto de Gustavo Mendanha, que hoje desponta como principal opositor do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na disputa.

“Tinham dúvida se eu seria candidato, e a partir de agora, podem contar com meu nome oficialmente na disputa. Vamos continuar rodando o Estado, para apresentar propostas para cuidar das pessoas e resolver os problemas que hoje estão afligindo os goianos”, disse Mendanha.

O ex-deputado já disputou o cargo de vice-governador ao lado de Daniel Vilela, nas eleições de 2018. Que hoje está ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB), como vice.