Press "Enter" to skip to content

Perícia é realizada em casa de menino que sumiu após deixar o irmão na escola

Última atualização 19/12/2023 | 15:00

A Polícia Científica realizou a perícia do caso Pedro Lucas na última segunda-feira,18, na casa da família do menino de apenas 9 anos em Rio Verde, na região sudoeste do estado. 

Em uma situação de quase 50 dias sem pistas sobre o paradeiro da criança, os profissionais conseguiram observar vestígios utilizando reagentes químicos na residência, mas não se sabe ao certo se o material encontrado corresponde ao DNA dela. 

Em entrevista à TV Anhanguera, foi informado pela polícia que o conteúdo será encaminhado para Goiânia. O delegado Adelson Candeo, responsável pelo caso, ainda disse que a família de Pedro Lucas nunca foi afastada completamente. “Quando há um local de convivência da vítima, esse trabalho é feito”, explicou a emissora. 

Investigação considera homicídio

A criança foi vista pela última vez no dia 1° de novembro. Ela havia saído de casa para levar o irmão mais novo até a escola e depois foi assistir aulas na escola onde estudava em Rio Verde.

Devido a quantidade do tempo do desaparecimento, o caso passa a ser investigado como homicídio. O delegado responsável, Adelson Candeo informou que é o maior prazo já registrado na cidade. Dessa forma, as investigações consideram a hitótese de que Pedro Lucas esteja morto. Serão feitas novas buscas para encontrar pistas do possível assassinato em parceria com a Polícia Científica.

“Após a reunião, ficou definido que será realizado trabalho pericial em alguns endereços apontados pela investigação. Algumas pessoas ainda têm que ser ouvidas, mas neste momento vamos focar no trabalho pericial”, afirmou Adelson.

O delegado informou que o caso será tratado como prioridade máxima na delegacia de Rio Verde assim como nas cidades próximas e ainda revelou que na época do desaparecimento devido a outras ocorrências, não foi possível focar completamente no caso.