Pesquisa Podium/Diário do Estado: Professor Alcides lidera em Aparecida de Goiânia

Pesquisa Podium estimulada divulgada na segunda-feira, 6, encomendada pelo Jornal Diário do Estado, mostra que Professor Alcides (PL) tem 29,8% das intenções de voto no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, seguido de Vilmar Mariano (MDB), com 16,2%.

Ademir Menezes tem 11,8%, seguido de André Fortaleza (MDB) com 5,1%; Felipe Cortês (Podemos) aparece com 2,2% e Glaustin da Fokus 1,8% (Podemos).  Aqueles que não se decidiram ou não vão votar em ninguém (categorias Indeciso e Nulo) somam 33,1%.

Esta é a segunda pesquisa divulgada pelo Instituto Podium/Diário do Estado de uma série de levantamentos das principais cidades de Goiás que serão publicadas até a eleição de 2024. No último dia 30, foram apresentados os primeiros números dos prefeitáveis em Goiânia.

Leia também:

Pesquisa Podium/Diário do Estado: Vanderlan lidera em Goiânia corrida para prefeito

Pesquisa Podium/Diário do Estado: 62% dos goianienses consideram a administração do Governo Caiado boa

Pesquisa Podium/Diário do Estado: Vanderlan vence Adriana Accorsi em possível segundo turno

Instituto Podium/ Diário do Estado: Vanderlan Cardoso vence Bruno Peixoto em possível segundo turno

Pesquisa Podium/Diário do Estado: apenas 16.6% dos goianienses aprovam a atuação da Câmara Municipal

Pesquisa Podium/Diário do Estado: 62% dos goianienses consideram a administração do Governo Caiado boa

Pesquisa Podium/Diário do Estado: Rogério Cruz, atual prefeito de Goiânia, lidera rejeição

Pesquisa Podium/Diário do Estado: Mendanha lidera espontânea de Goiânia com 3.3%

Instituto Podium/ Diário do Estado: Vanderlan vence Rogério Cruz em possível segundo turno

Rejeição

Conforme a pesquisa, 11,3% dos eleitores aparecidense indicam que NÃO votariam de jeito nenhum no ex-prefeito Ademir Meneses. Tanto o prefeito Vilmar Mariano quanto o deputado federal Professor Alcides alcançaram o índice de 9,1%.

Todos os outros citados têm somente um digito de rejeição. Aqueles que não vão votar em ninguém, ou seja, rejeita todos somam 9,8% e os que não rejeitam somam 29,3%.

Pesquisa espontânea

Quanto a decisão de voto espontâneo, a maioria absoluta, isto é, 73, 7% dos eleitores aparecidenses ainda não se decidiram em quem votar ou não vão votar em ninguém (categorias Indeciso e Nulo).

O ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) lidera a Intenção de voto espontânea com 13,1%, porém ele não pode mais ser candidato, pois já foi reeleito. Além de Mendanha, apenas o prefeito Vilmar Mariano e o deputado federal Professor Alcides são lembrados espontaneamente com índices 6,0% e 3,1%, respectivamente

Todos os outros citados têm abaixo de 1 ponto percentual.

Veja lista:

Não sabe / indeciso 65,3%

Gustavo Mendanha (MDB) 13,1%

Branco / nulo 8,4%

Vilmar Mariano 6,0% (MDB)

Professor Alcides 3,1% (PL)

Ademir Menezes 0,4%

Glaustin da Fokus (Podemos) 0,2%

Felipe Cortês (Podemos) 0,2%

André Fortaleza  (MDB) 0,2%

Pesquisa

O Instituto Podium realizou, entre os dias 01 a 04 de Novembro de 2023, a pesquisa de intenção de voto para Prefeitura de Aparecida de Goiânia visando as Eleições de 2024. Foram ouvidas 450 pessoas acima de 16 anos, residentes e domiciliados no município.

Foram feitas entrevistas em abrangendo 49 bairros em todas as regiões da cidade. A pesquisa tem margem de erro de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos com 95% de nível de confiança.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa Podium/Diário do Estado acerta resultado da eleição no segundo turno em Anápolis entre Márcio Corrêa e Antônio Gomide

Uma análise da pesquisa realizada pelo Instituto Podium e divulgada pelo Diário do Estado demonstrou precisão ao prever o resultado da eleição no segundo turno entre Márcio Corrêa, do PL, e Antônio Gomide, do PT. Um dia antes da votação, a terceira rodada da pesquisa indicava que Márcio aparecia com 56,75% dos votos válidos, enquanto Gomide tinha 43,25%.

Após a apuração dos votos, o resultado final confirmou a previsão da pesquisa, com Márcio Corrêa obtendo 58,56% e Antônio Gomide alcançando 41,44%. A diferença entre os resultados da pesquisa e a contagem oficial foi mínima, de apenas 1.8 pontos percentuais, evidenciando a precisão da metodologia utilizada pelo Instituto Podium.

Além disso, vale ressaltar que a Podium/Diário do Estado também acertou o resultado da eleição no segundo turno em Goiânia, na disputa entre Sandro Mabel e Fred Rodrigues.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos