Press "Enter" to skip to content

Pesquisa Serpes: Caiado amplia vantagem sobre Mendanha e chega a 53,9%

Última atualização 10/09/2022 | 08:35

Em nova rodada de pesquisa Serpes/O Popular, divulgada na noite desta sexta-feira, 9, Ronaldo Caiado (União Brasil), candidato à reeleição, consolida a vantagem na corrida pelo governo de Goiás. O governador aparece com 53,9% das intenções de voto contra 19,2% do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota). A diferença agora chega a 34,7 pontos percentuais.

Considerando o cenário de pesquisa estimulada, quando os entrevistados recebem uma lista com os nomes dos candidatos, Caiado subiu 6,2 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior do instituto. Considerando apenas os votos válidos, o atual governador tem quase 65% do total. A eleição acontece no próximo dia 2 de outubro.

Entre os demais candidatos ao governo, o Major Vitor Hugo (PL), se mantém em terceiro lugar, com 4,7%. Ele oscilou positivamente um ponto. Wolmir Amado (PT) também subiu, na margem de erro, e aparece com 2,2%.

A socióloga Cintia Dias, do Psol, tem 1,4% e a professora Helga Martins (PCB) soma 0,9%. O empresário Edigar Diniz (Novo) contabiliza 0,5% e o professor Pantaleão (União Popular), alcança 0,4% da preferência do eleitorado ouvido. O grupo de indecisos foi reduzido para 12,2% Votos nulos e em branco correspondem a 4,5%.

A pesquisa Serpes/O Popular ouviu 801 pessoas aptas a votar e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.