Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia lança Calendário Cultural 2023 nesta quinta, 02

Última atualização 01/02/2023 | 10:26

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultural (Secult), lança, nesta quinta-feira, 02, o Calendário Cultural 2023. A solenidade será no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, às 11h, com a presença do prefeito Rogério Cruz, do secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, demais autoridades convidadas, além de artistas e produtores culturais parceiros nos eventos da pasta.

Para este ano, cerca de 20 eventos integram o Calendário Cultural, com diversas ações já tradicionais na capital, como o Carnaval, Chorinho, Grande Arraial, Festival Goiânia em Cena, Canto de Ouro, FestCine e concertos da Orquestra, além de eventos criados na atual gestão, como a Tenda Cultural, Festival Goiânia Humor em Cena, Festival de Teatro Popular, Festival de Música e Riso, e Goiânia Arte em Door. A novidade prevista para este ano é o Palco Aberto, que projeta revelar talentos de artistas iniciantes.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, o lançamento do calendário antecipa dias de “muita riqueza cultural e alegria para Goiânia”. “Temos talentos que são incomparáveis. Grandes artistas que levam para ruas e palcos suas vozes, seus corpos e suas habilidades. Entendo que arte e cultura são fundamentais e enriquecem a população intelectualmente”, ressalta o prefeito.

O secretário Zander Fábio lembra que a participação dos artistas em todos eventos se dá mediante cadastramento realizado no site da prefeitura. “Em mais um ano, estamos focando na democratização e na popularização dos eventos municipais. Foi a melhor maneira que encontramos para dar possibilidade de acesso a todos”, observa.

Aos artistas que ainda não se cadastraram, o acesso ao formulário é permanente no site da Prefeitura. Para o público, os eventos são todos gratuitos, alguns com entrada limitada e outros com classificação por idade. “Sempre divulgamos nossos eventos nas mídias sociais da Secult e da Prefeitura de Goiânia, para que a população tenha fácil acesso à nossa programação, e os artistas possam se inscrever”, ressalta o secretário.