Press "Enter" to skip to content

Propaganda do Major Vitor Hugo é suspensa por tempo excessivo de Bolsonaro

Por participação excessiva do atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira, 29, a Justiça determinou a suspensão de uma propaganda do Major Vitor Hugo (PL). A inserção do candidato a governador de Goiás contém 51 segundos, dentro dos quais no máximo 25% podem contar com a presença de apoiadores. O programa excedeu esse limite.

Participação excessiva de Bolsonaro

Major Vitor Hugo, candidato com apoio de Bolsonaro no estado de Goiás, poderia inserir por no máximo 12 segundos a imagem do presidente, de acordo com a Lei. No entanto, as aparições de Bolsonaro chegaram a 23 segundos, alcançando quase metade do tempo de inserção do próprio Major Vitor Hugo.

Com isso, a Coligação Pra Seguir em Frente, do candidato à reeleição para governador Ronaldo Caiado (União Brasil), entrou com uma ação para suspender a propaganda do adversário. O juiz Mark Yshida Brandão acatou a decisão e determinou a suspensão da inserção com imagens de Bolsonaro.

Major Vitor Hugo já se pronunciou e concordou em tirar o programa do ar na TV e no rádio. Se isso voltar a acontecer, a multa será de R$ 5 mil por infração.

Na corrida eleitoral pelo governo de Goiás, Major Vitor Hugo está em terceiro lugar na última pesquisa Ipec, da semana passada. Com 4% de intenções de voto, ele aparece atrás de Gustavo Mendanha (Patriota), com 21%, e Ronaldo Caiado, com 48%.