Press "Enter" to skip to content

RED e Miners no topo, Rensga zerada: veja como foi a semana no Brasileiro de League of Legends

Última atualização 25/01/2022 | 14:15

Começou o 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2022. No último fim de semana, entre sábado (22) e domingo (23), aconteceram as duas rodadas válidas pela Semana 1. Entre os jogos disputados, a atual campeã RED Canids Kalunga e a Netshoes Miners tiveram um retrospecto de 100% de aproveitamento. A Rensga BitPreço, representante goiana na competição nacional, perdeu as duas partidas.

Como foi a Semana 1 do CBLOL 2022

O primeiro jogo do atual CBLOL ocorreu entre LOUD e FURIA. O duelo começou acirrado, com os Panteras donos de uma atuação melhor. Porém, a Tropa reagiu e assim a LOUD conseguiu estrear com o pé direito. No embate seguinte, a Netshoes Miners se impôs diante do Flamengo Esports e impediu os avanços adversários, adquirindo o primeiro triunfo no torneio. Na sequência, KaBuM! e INTZ, duas das maiores equipes do cenário brasileiro de League of Legends, mediram forças. Melhor para os Ninjas, que bateram os Intrépidos. Para fechar a Rodada 1, RED e Rensga fizeram a reedição da última final, na qual os goianos acabaram perdendo. As ações contaram com muito equilíbrio, mas no fim a RED obteve a vitória com direito a pentakill de Guigo.

Na Rodada 2 do CBLOL, a Liberty teve a sua primeira exibição nesta edição, derrotando a Rensga e impondo o segundo revés aos Cowboys. Logo depois, a RED ganhou da LOUD e a Netshoes Miners também conquistou seu segundo triunfo ao superar a INTZ, que voltou a perder. O mesmo aconteceu com o Flamengo, o qual não aguentou a FURIA. Com a conclusão do dia, a Seleção da Semana 1 teve Croc, Anyyy e Hawk (Miners), Titan e Guigo (RED). O Craque da Semana foi o topo Guigo.

Um dos times ainda não fez a sua estreia no campeonato. Trata-se da paiN Gaming, que sofreu um surto de Covid-19 no elenco e não participou das duas primeiras rodadas. Os seus jogos foram marcados para a próxima quinta-feira (27), a partir das 17h, contra Liberty e KaBuM!, respectivamente.