Press "Enter" to skip to content

Remake de Pantanal volta à telinha em março; relembre os personagens

Última atualização 28/02/2022 | 14:47

A partir do próximo dia 28 de março, o público irá assistir a uma nova versão da clássica novela “Pantanal” na TV Globo. Originalmente lançada em 1990, pela TV Manchete, e escrita por Benedito Ruy Barbosa, a produção foi um grande sucesso e já foi reprisada na televisão antes.

A nova versão  está sendo adaptada pelo neto do autor, Bruno Luperi. Abaixo você poderá relembrar a história e ver quem interpreta os personagens tanto na versão original, quanto no remake.

10 – Juma Marruá

Juma Marruá, protagonista da história, será interpretada pela atriz Alanis Guillen. A jovem tem 23 anos e este será seu segundo trabalho na televisão. A atriz ficou conhecida por interpretar a personagem Rita, na novela Malhação: Toda Forma de Amar (2019).

Na versão original, o papel foi de Cristiana Oliveira. Na história, ela é filha de Maria Marruá, uma mulher que possui o poder sobrenatural de virar onça-pintada quando se sente ameaçada. Ela herda o mesmo dom da mãe, e ao longo da história fica órfã.

9 – Maria Marruá

Quem irá interpretar a mãe de Juma nesta nova versão será Juliana Paes. A atriz é uma das mais famosas da Globo e protagonizou duas novelas de sucesso no horário das 21h nos últimos anos: A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019). Na versão original, Cássia Kiss viveu a matriarca.

Na trama Maria Marruá é assassinada a mando de Muda. Quando a jovem se aproximou da família Marruá, elas não sabiam do risco que estavam correndo.

8 – Jove

Ao longo da novela, Jove (Jesuíta Barbosa) retornará ao Pantanal para conhecer seu pai José Leôncio. Na primeira fase da novela, o peão será interpretado por Renato Góes e na segunda por Marcos Palmeira.

Seus pais Leôncio e Madeleine (vivida por Bruna Linzmyer e Karine Teles), se apaixonaram quando eram jovens e se mudaram para o Pantanal. A mulher, porém, não se adaptou ao local e resolveu ir embora para o Rio de Janeiro levando a criança. Ela foge com o amigo Gustavo, interpretado pelos atores Gabriel Stauffer e Caco Ciocler.

7 – José Leôncio

Na releitura de Bruno Luperi, José Leôncio na primeira fase será Renato Góes. Marcos Palmeira assume o personagem na segunda fase. No original, o papel foi de Cláudio Marzo. Palmeira é pai de Tadeu, que foi seu personagem na primeira versão, e de Joventino, protagonizado na época por Marcos Winter.

Na primeira parte da produção, ele conhece Madeleine, se apaixona e a leva para o Pantanal. Do relacionamento nasce Jove. Além deste filho, ele também é pai Tadeu, filho de Filó, e José Lucas.

6 – Madeleine

Madeleine é uma típica garota da cidade, além disso ela tem dinheiro e é mimada. Ao se apaixonar por José Leôncio, topa ir com o amado para o Pantanal, mas não acostuma com a vida por lá e retorna ao Rio de Janeiro, com o filho do casal, Joventino Leôncio Neto.

nterpretada por Ingra Lyberato e Ittala Nandi na novela Pantanal antiga, a personagem será vivida pelas atrizes Bruna Linzmeyer e Karine Teles no remake.

5 – Velho do Rio

O personagem do Velho do Rio na novela Pantanal antiga foi vivida Cláudio Marzo, nesta nova versão, o papel passou para as mãos do veterano Osmar Prado.

O personagem é o elo entre o mundo físico e espiritual, ele sintetiza consciência ecológica coletiva e é considerado guardião do pantanal.

4 – Tadeu

Tadeu é filho de Filó e cresceu na casa de José Leôncio. O rapaz foi interpretado por Marcos Palmeira na primeira versão da novela, ator que agora vive José Leôncio na segunda fase do remake de Pantanal.

Já para o remake o personagem Tadeu será interpretado por José Loreto.

3 – Filó

Filó conheceu José Leôncio em um prostíbulo na juventude, pouco depois, a moça descobriu uma gravidez e foi até o pantanal para pedir ajuda ao fazendeiro.

Ao ganhar abrigo, ela passa a cuidar de tudo na casa de José Leôncio e se torna cada vez mais próxima dele. Quando dá a luz, se torna mãe de Tadeu. No remake da novela a personagem será interpretada por Letícia Salles e depois Dira Paes.

2 – Tenório

Tenório é o grande vilão de Pantanal. Quem vai interpretar o personagem no remake é o ator Murilo Benício. Tenório é casado com Maria Deborah Bloch  a quem apelidou de ‘Maria Bruaca’.

Os dois tem uma filha, Guta, vivida pela jovem atriz Julia Dalavia. A personagem foi uma das mais polêmicas durante a exibição original, devido as várias cenas de nudez. Ao longo da novela, ela se envolve com Marcelo, Jove e Tadeu.

1 – Maria Bruaca

Interpretada por Ângela Leal na primeira versão da novela, agora será interpretada por Isabel Teixeira. Na trama, ela é casada com Tenório e sofre muito nas mãos do marido, que a maltrata constantemente.

O apelido “bruaca” nasceu dentro de casa, seu própria marido a chama desta forma e caçoa da esposa durante o folhetim. A relação de Maria com a filha Guta é seu porto seguro.