Press "Enter" to skip to content

Rensga perde para a paiN e não tem mais chances de ir aos playoffs

A Rensga BitPreço está eliminada da disputa por playoffs do CBLOL. Na tarde deste sábado (19), a equipe goiana abriu a Rodada 17 diante da paiN Gaming. O duelo era um confronto direto por uma vaga no mata-mata da competição. Se os Cowboys perdessem, ficariam automaticamente sem chances matemáticas de avançar. Isso aconteceu, e assim os atuais vice-campeões da categoria se despediram precocemente do torneio.

O trajeto da Rensga e a eliminação

Ao contrário do 2º split de 2021, o 1º de 2022 foi bastante turbulento para a Rensga. Ainda assim, após resultados ruins durante a maior parte do torneio, o time se solidificou na reta final e manteve vivo o sonho de frequentar novamente a pós-temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

No entanto, não havia mais margem para erro. Além de precisar vencer as duas partidas do fim de semana, os Cowboys precisavam torcer contra paiN e Liberty. Com isso, Rensga e paiN iniciaram o embate com sangue nos olhos em busca da classificação.

A Rensga foi quem conseguiu o First Blood, pelas mãos de Gustavo “Minerva”. A equipe goiana começou a crescer, mas logo a paiN equilibrou as ações e tomou conta do jogo. Com grande atuação coletiva e um MVP para “Dynquedo”, por conta das lutas decisivas, a paiN se sobressaiu e eliminou a Rensga.

Como uma espécie de consolação, mesmo se a Rensga tivesse vencido, ainda assim terminaria o dia com uma eliminação nas costas. Isso porque a Liberty bateu o Flamengo no terceiro encontro da tarde, algo que não poderia acontecer no cenário dos Cowboys.

A Fase de Pontos do 1º split do CBLOL de 2022 ainda terá uma rodada. Neste domingo (20), a partir das 13h, ocorrerá a conclusão da primeira etapa. O compromisso da Rensga BitPreço será na faixa das 14h, e a adversária da vez é a LOUD. O único objetivo goiano é finalizar a edição com um resultado positivo.