Press "Enter" to skip to content

Rensga supera o Flamengo e segue viva no Brasileiro de League of Legends

A Rensga BitPreço continua viva no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).

Neste sábado (12), a equipe goiana derrotou o Flamengo Sports e ultrapassou o time carioca na tabela de classificação.

Com os resultados da Rodada 15, os Cowboys seguem com chances de classificação para a próxima fase. O próximo jogo é diante da lanterna INTZ, às 14h deste domingo (13).

Vitória da Rensga e outros duelos

O primeiro embate do dia não envolveu a Rensga. Em confronto direto pelo meio da tabela, a Netshoes Miners venceu a Liberty. O certame teve boa atuação do sul-coreano Croc, que fez parte do elenco vice-campeão dos Cowboys no ano passado.

O compromisso seguinte colocou frente a frente Rensga e Flamengo. O time que perdesse praticamente zeraria suas porcentagens de avançar ao mata-mata.

Foi um encontro acirrado, demorando mais de 45 minutos para acabar.

No entanto, as intervenções decisivas de NinjaKiwi fizeram a diferença. A revelação da equipe goiana conseguiu seu segundo MVP na breve carreira, após um pentakill diante da líder FURIA no último fim de semana. Desta forma, os Cowboys triunfaram perante o rubro-negro.

Nos outros jogos da Rodada 15, a KaBuM! bateu a LOUD, a FURIA ganhou da RED Canids Kalunga e a paiN Gaming superou a INTZ.

Isso fez com que FURIA e KaBuM! garantissem os seus respectivos espaços nos playoffs do CBLOL. As demais vagas ainda estão em aberto, mas as classificações de RED e LOUD estão encaminhadas.

A tendência é de que Miners, paiN, Liberty e Rensga briguem pelos dois espaços disponíveis.

Um cenário perfeito para a Rensga precisa começar com uma vitória sobre a INTZ. Além disso, o ideal é “secar” os adversários diretos.

A Miners pega a KaBuM!, sendo que essa última está atrás da primeira colocação geral e não deve aliviar.

Já a paiN tem confronto com a LOUD, que promete ser bastante equilibrado. A Liberty, por sua vez, enfrenta a FURIA, a qual deseja se manter no topo.