Press "Enter" to skip to content

Ronaldo Caiado parabeniza Lula após vitória nas urnas: “venceu o desejo soberano do povo brasileiro!”

O atual governador reeleito em Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), manifestou-se oficialmente após a vitória de Lula (PT) na disputa pela presidência da República. Declaradamente opositor do petista, o goiano reforçou o compromisso pessoal com a democracia, afirmando que venceu o desejo do povo brasileiro.

A manifestação de Caiado

Em suas redes sociais, Caiado se manifestou após o resultado favorável a Lula no segundo turno. “Venceu o desejo soberano do povo brasileiro! Faço política com total respeito à democracia. Parabenizo o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e, como governador de Goiás, sigo trabalhando e buscando parcerias para melhorar a vida dos goianos e apoiando o Brasil a superar desafios”, afirmou.

O governador de Goiás declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições 2022, após se manter neutro no primeiro. Vale lembrar que, naquela ocasião, Soraya Thronicke era a candidata de seu partido. No entanto, o União Brasil deu liberdade para que seus políticos se manifestassem da maneira que desejassem no pleito para presidente.

A manifestação de Caiado pode ser um indicativo de que ele participará da reunião que Lula pretende fazer com todos os governadores do Brasil, logo no dia 1º de janeiro de 2023. Apesar da manifestação do governador de Goiás, o atual presidente Bolsonaro não havia se pronunciado a respeito do resultado até o fechamento desta matéria.