Press "Enter" to skip to content

Saiba quais são as 10 estreias mais aguardadas em 2022

A pandemia de Covid-19 atrasou lançamentos nos últimos dois anos, mas 2022 guarda grandes estreias nos cinemas e nos streamings. Para te ajudar a se programar e não perder as datas de nenhum dos principais lançamentos, preparamos uma lista com 10 das produções cinematográficas mais aguardadas em 2022, e suas previsões de lançamento.

10. Aquaman and the Lost Kingdom

Primeira imagem de 'Aquaman and the Lost Kingdom' revela um novo uniforme  do herói

Aquaman and The Lost Kingdom é uma produção norte-americana baseada no personagem homônimo da DC Comics, distribuída pela Warner Bros Pictures. Aquaman And The Lost Kingdom possui data de lançamento marcada para o dia 16 de dezembro de 2022.

9. Uncharted: Fora do Mapa

Uncharted: Fora do Mapa': Tom Holland encarna Nathan Drake em trailer

Baseado em uma das séries de videogame mais vendidas e aclamadas pela crítica de todos os tempos, Uncharted: Fora do Mapa apresenta ao público o jovem e esperto Nathan Drake (Tom Holland) e mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro com seu sagaz parceiro Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg). Em uma aventura épica repleta de ação que se estende por todo o mundo, os dois partem em uma perigosa busca pelo “maior tesouro nunca encontrado”, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao paradeiro do irmão há muito perdido de Nathan. A estreia está prevista para o dia 17 de fevereiro. 

8. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O multiverso está um caos no trailer de "Doutor Estranho no Multiverso da  Loucura"; confira - Portal Famosos

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um futuro filme norte-americano de super-herói baseado no personagem homônimo da Marvel Comics. Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, será a sequência de Doutor Estranho e o vigésimo oitavo filme do Universo Cinematográfico Marvel, com estreia marcada para o dia 05 de maio.

7. Lightyear

Lightyear', filme sobre Buzz de 'Toy Story', ganha primeiro trailer;  assista | Jovem Pan

Marcada para estreiar em junho de 2022, a animação de Buzz Lightyear, personagem de Toy Story, vai mostrar mais sobre a vida do astronauta em aventuras. Sua estreia está prevista para o dia 16 de junho.

6. Medida provisória

Medida Provisória - Globo Filmes

O filme trata de um futuro no qual os negros serão enviados ao continente africano como uma medida de reparação do passado racista, violento e colonial do Brasil. O elenco conta com Seu Jorge, Taís Araujo, Alfred Enoch, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier e Emicida. A estreia está marcada para o dia 14 de abril.

5. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore – Trailer Oficial - YouTube

Se passando após os eventos de Os Crimes de Grindelwald, o filme vai mostrar o jovem Albus Dumbledore lutando contra Gellert Grindelwald, que está tentando dominar o mundo bruxo. O longa estreia em 08 de abril.

4. Avatar 2

Avatar 2: Oceano de Pandora aparece em imagem; confira

Avatar: The Way of Water é a continuação da produção Avatar, estreada em 2009, com sua data de lançamento prevista para 16 de dezembro de 2022. O filme é co-escrito, co-editado, co-produzido e dirigido por James Cameron, e traz em seu elenco Sam Worthington, Zoë Saldaña e Stephen Lang.

3. Minions 2 – A origem de Gru

Minions 2: A Origem de Gru tem sua estreia adiada - Notícias de cinema -  AdoroCinema

Minions: The Rise of Gru é um futuro filme estadunidense de animação digital de comédia em 3D, dirigido por Kyle Balda e co-dirigido por Brad Ableson e Jonathan de Val, sendo um spin-off da principal série de filmes Meu Malvado Favorito, assim como uma continuação do filme Minions. Sua estreia está prevista para o dia 30 de unho.

2. The Flash

The Flash │ Data de lançamento, trailers, o que esperar e mais - Canaltech

Estrelando Ezra Miller, o filme The Flash deve estrear em novembro deste ano. Baseado no personagem da DC Comics de mesmo nome, o filme é produzido pela DC Films, The Disco Factory e Double Dream, e programado para distribuição pela Warner Bros. Pictures, sendo o décimo segundo filme do Universo Estendido DC.

1. The Batman

Confirmado o tempo de exibição de The Batman

Com Robert Pattinson e Zoë Kravitz, o filme The Batman promete muitas emoções para os fãs da DC, com data de estreia marcada para 03 de março deste ano. A produção da Warner Bros. Pictures chega traz Matt Reeves no comando, além de Robert Pattinson no duplo papel de detetive de Gotham City e do seu alter ego, o bilionário solitário Bruce Wayne.