Press "Enter" to skip to content

Saiba quem são os vencedores das 10 últimas edições do BBB

A 22° edição do Big Brother Brasil estreou na última segunda-feira (17), e já tomou conta das redes sociais! O Big Brother Brasil (frequentemente abreviado como BBB) é a versão brasileira do reality show Big Brother, produzido e exibido pela TV Globo. Sua primeira edição teve início em 29 de janeiro de 2002, com uma segunda temporada sendo exibida no mesmo ano. A partir da terceira edição, o programa passou a ser anual. É exibido atualmente de janeiro até final de abril, com apresentação de Tadeu Schmidt e direção geral de Rodrigo Dourado, sob a direção de núcleo de Boninho. Para entrar no clima do reality preparamos uma lista com os vencedores das 10 últimas edições do BBB.

10. Fael Cordeiro (BBB12) 

Campeão do BBB12, Fael se converte: "Líder espiritual da família"

Dono do atual recorde de porcentagem, Fael Cordeiro foi o grande campeão do BBB12 com 92% dos votos, investindo seu dinheiro em duas fazendas, um centro de capacitação para veterinários e agrônomos e sendo dono de uma balada sertaneja no Mato Grosso do Sul.

9.  Fernanda Keulla (BBB13)

Fernanda Keulla revela namorado após um ano de romance: "Queria esperar"

Fernanda Keulla foi a grande vencedora do BBB13 com 62,79% dos votos. A loira aproveitou para investir na carreira dentro da televisão, tendo comandado um programa na Globo Minas e até mesmo apresentado o Vídeo Show.

8. Vanessa Mesquita (BBB14) 

Por onde anda a ex-BBB Vanessa Mesquita, vencedora da edição 14 do reality  show - VIX

Vanessa Andréa Mesquita é uma modelo brasileira, fisiculturista, ativista e personalidade de reality show, mais conhecida por ser a vencedora da décima quarta temporada da versão brasileira do Big Brother, transmitida pela Rede Globo em 2014, com 53% dos votos.

7. Cézar Lima (BBB15) 

Vencedor do BBB15, Cezar Lima nunca mexeu no prêmio de R$ 1,5 milhão

Último homem a figurar entre os campeões desde então, Cézar Lima ganhou o BBB15 com 65% dos votos graças a sua inocência e frases reflexivas e filosóficas. Após o reality show, se candidatou a deputado federal e se tornou suplente.

6.  Munik Nunes (BBB16) 

Ex-BBB e ex-Power Couple Munik Nunes se muda para mansão milionária

O BBB16 teve Ana Paula Renault como grande protagonista, mas acabou expulsa após agredir Renan. Com isso, uma de suas melhores amigas na casa, Munik Nunes, foi escolhida pelo público para conquistar o prêmio com apenas 19 anos.

5. Emilly Araújo (BBB17) 

F5 - Celebridades - Ex-BBB Emilly Araújo é pedida em casamento no  Réveillon: 'Começando 2021 noiva' - 01/01/2021

A estudante gaúcha Emilly de Araújo Corrêa ficou conhecida do público ao participar do “BBB17”, reality show do qual saiu vencedora, em 2017. A sua participação no programa da TV Globo foi marcada pelo namoro com o médico Marcos Harter, mas o relacionamento não sobreviveu ao confinamento.

4. Gleici Damasceno (BBB18) 

Gleici Damasceno: “Alguns passaram a me ver como uma nota de R$ 100” -  Revista Marie Claire | Celebridades

Apesar da força de Kaysar Dadour entre o púbico, a grande vencedora do BBB18 foi Gleici Damasceno, com mais de 57% dos votos. Um de seus melhores momentos na casa foi o Paredão Falso, mecânica que a permitiu vigiar os outros brothers e descobriu seus rivais no jogo.

3. Paula Von Sperling (BBB19)

Paula von Sperling, do 'BBB19', é indiciada por intolerância religiosa -  Emais - Estadão

Apesar de diversas acusações de racismo por parte dos internautas e até mesmo de colegas de confinamento, Paula Von Sperling foi a vencedora do reality show, durante sua 19° edição, com 61% dos votos na final.

2. Thelma Assis (BBB20)

Após vencer o BBB20, Thelma Assis ganha quadro fixo em programa da Globo·  Notícias da TV

Thelma Regina Maria dos Santos Assis, mais conhecida como Thelminha, é uma médica anestesiologista, influenciadora digital, bailarina, passista de escola de samba, apresentadora de televisão e youtuber brasileira, que ficou conhecida pela sua participação na vigésima temporada do Big Brother Brasil, onde acabou vencendo com 44,10% dos votos.

1. Juliette Freire (BBB21)

Juliette Freire, quem é? Biografia, carreira e BBB 21

Depois de uma temporada única Juliette Freire venceu a final do BBB21 com 90,15% dos votos. A advogada paraibana de 31 anos se transformou num fenômeno de popularidade e hoje segue sendo adorada por um exército de seguidores fiéis e ampliando seus horizontes como embaixadora de grandes marcas como Avon, L’Occitane au Brésil e Americanas. Além disso se consagrou como cantora, ganhou o comando de programas de televisão e ainda estuda para estrear como atriz.