Press "Enter" to skip to content

Top 10 novelas infanto-juvenis

Por: Estefhanny Garcia 

 

Novelas fazem sucesso no mundo todo, principalmente no Brasil, os brasileiros conseguem parar o país para ver o desfecho de uma trama. As novelas infanto-juvenis também fazem bastante sucesso no país, a seguir você vai relembrar quais são essas 10 novelas infanto-juvenis, que fizeram tanto sucesso.

 

10 – Meu Pé de Laranja Lima 

A novela feita pela TV  Tupi, inspirada no livro de mesmo nome, foi criada para que a família brasileira pudesse se reunir e acompanhar a trama. A novela conta a história de Zezé, um menino pobre, que não recebe muita atenção dos pais, e por isso, apronta uma serie de travessuras pelas ruas. As aventuras do garoto cativou as crianças e os jovens da década de 1970.

 

9 – Shazan e Xerife & Cia

A trama mostrava as aventuras dos mecânicos, Shazan e Xerife pelo mundo. Eles usavam como transporte a “camicleta”, uma mistura de caminhão com bicicleta, a dupla vivia procurando a peça mágica que possibilitaria a construção de uma “magrela” voadora. O seriado infantil foi ao ar na Rede Globo entre os anos de 1972 a 1974.

 

8 – Pluft o Fantasminha

https://www.youtube.com/watch?v=6F2N_yraPvw

Com apenas oito capítulos, a novelinha da Rede Globo fez bastante sucesso com o público infantil. Baseada em um livro de Ruth Rocha, a novela foi a primeira produção em cores, feita exclusivamente para crianças, na televisão brasileira.

 

7 – Chispita 

https://www.youtube.com/watch?v=a13D3BzHY5I

A novela mexicana, que foi transmitida pelo SBT, tinha 200 capítulos e foi exibida em 1983, e reprisada sete vezes. A trama mostra a história de uma menina órfã, que foi levada para viver na casa de um viúvo rico, o viúvo pensava que a presença da alegre jovem poderia ajudar seus filhos a superar a perda da mãe. Com o sucesso da trama no brasil, foi lançada uma boneca inspirada na personagem.

 

6 – Carrossel 

Laura, Cirilo, Maria Joaquina entre outros eram alunos da doce professora Helena no Colégio Mundial. O dia a dia dessa turma era retratado em “Carrossel”. Os 375 capítulos da novela fizeram bastante sucesso, rendendo a visita da atriz que interpretou a professora Helena ao nosso país. Em 1992, o SBT lançou uma sequência para a novela, mas a mesma não fez tanto sucesso. Em 2012 o canal investiu na refilmagem da trama, com atores brasileiros, e assim a novela voltou a bater recordes.

 

5 – Chiquititas 

A novela Argentina durou oito temporadas, cada uma das temporadas com novos personagens e novas tramas. A primeira versão brasileira foi produzida pelo SBT em 1997, dois anos após a estreia no país vizinho, os episódios da versão brasileira foram gravados inicialmente em Buenos Aires. Cinco temporadas foram exibidas no Brasil, além de algumas reprises e parte da versão argentina dublada.

 

4 – Caça-Talentos 

A série protagonizada por Angélica era exibida pela Globo logo após “Angel Mix”, o programa diário da apresentadora. Angélica interpretava Bela, uma órfã que foi crida no Mundo das Fadas. Quando adulta, ela se muda para o Mundo Real e vai trabalhar na agência “Caça-Talentos”. No final, Bela acaba se apaixonando pelo dono da agência, e ela acaba precisando se decidir, se fica com ele ou se volta para o Mundo Mágico. A trama teve 500 episódios e foi exibida entre os anos de 1996 a 1998.

 

3 – O Beijo do Vampiro

Apesar de não ter sido feita especificamente para o público infantil, a novela da Rede Globo fez o maior sucesso entre as crianças. A abertura era feita em desenho animado e a trama era repleta de vampiros mirins. Apesar de ter cativado a garotada, a novela ocupa o amargo posto de ser um dos grandes fracassos da emissora.

 

2 – Rebelde 

A novela que teve até versão indiana, conta a história dos estudantes do Elite Way School, uma escola para jovens ricos, com um programa de bolsas de estudos, para alguns jovens  pobres tenham a chance de estudar em um colégio de elite. Infelizmente poucos alunos bolsistas conseguem se formar, já que a “Seita” os perseguem. Um grupo de alunos do colégio percebem que existe uma paixão em comum, a música, e então eles decidem formar o grupo Rebelde. A novela fez bastante sucesso no mundo inteiro, e a banda das telinhas foi levada para vida real, a banda fez diversos shows, e gravou um DVD no brasil, o Live in Rio.

 

1 – Isa TKM

A novela venezuelana exibida pela Nickelodion conta a história de Isabella Pasquali, uma menina que se apaixona por Alex, o garoto mais desejado da escola, e é correspondida. Apesar disso, Alex tem uma namorada, Cristina, que vira arquirrival de Isa. A sigla TKM significa “Te Quiero Mucho”, a novela fez tanto sucesso que ganhou uma segunda temporada, nomeada Isa TK+.