Press "Enter" to skip to content

Três formas de ler uma mensagens no WhatsApp sem aparecer online

Última atualização 23/03/2022 | 14:24

Já teve vontade de ler uma mensagem no WhatsApp sem que as outras pessoas soubessem que você está online? Infelizmente, o aplicativo ainda não disponibilizou uma ferramenta que esconda o status online. Mas, para isso, existem truques que podem te ajudar a ocultar a presença no aplicativo.

Separamos aqui três formas para você driblar o status e poder aproveitar o WhatsApp sem o online.

1 – Ative o pop-up

O WhatsApp oferece alguns recursos para avisar aos usuários que receberam uma nova mensagem. Uma deles é através da janela pop-up, que aparece no meio da tela do dispositivo assim que uma nova mensagem é recebida.

Para ativar o método, é necessário ir até a parte de contatos do WhatsApp e depois em Configurações > Notificações > Janela Pop-up.

É importante destacar que esse método está disponível apenas para celulares com smartphones com Android versão 9 ou inferior.

2 – Responder através das notificações.

Outra forma de responder uma mensagem do WhatsApp sem ter que entrar no aplicativo é por meio das notificações do celular. Assim que receber o aviso de uma mensagem nova, basta clicar na opção ”responder” e digitar a mensagem.

Lembrando que isso pode ser feito através da tela inicial do celular ou qualquer janela de outro aplicativo. Também existe a opção de ”Marcar como lida” que, ao ser selecionada, mostrará ao contato que a mensagem foi visualizada.

3 – Widgets do WhatsApp

A última dica para ler e enviar mensagem sem aparecer o ”online” é através dos widgets. Para acessá-los, pressione o dedo na tela inicial ou área de trabalho.

Em seguida, toque a opção Widgets e vá no aplicativo do WhatsApp. Ao ativar a função, será possível ler mensagens do aplicativo sem de fato acessá-lo.